A organização não governamental Minha Campinas, com sede em Campinas, recebeu o Prêmio 100 melhores Ongs de 2018 no Brasil.

A ONG Minha Campinas atua na cidade promovendo a fiscalização do poder público e criando campanhas de mobilização que promovem a participação da populaçao nas decisões da cidade.

O prêmio Melhores ONGs foi criado para valorizar as organizações filantrópicas que se destacam pelo trabalho em prol da sociedade. Na avaliação, são verificados os processos administrativos, contábeis, financeiros, captação de recursos e de comunicação para selecionar as 100 melhores entre as mais de 800 mil instituições em atuação no país.

O processo seletivo contou com 1700 ONGs inscritas e foi realizado com o apoio do Centro de Estudos em Administração Pública e Governo (CEAPG) e da Junior Pública, ambos da Fundação Getúlio Vargas (FGV SP).

A lista das 100 melhores ONGs é uma iniciativa do Instituto Doar e Rede Filantropia e , compõe a segunda edição do Guia Melhores ONGs. O anúncio foi feito em uma cerimônia realizada em São Paulo na última quinta feira, dia 1 de novembro, no Museu de Arte Moderna, no Parque do Ibirapuera.

Veja o site das 100 melhores ONGs do Brasil

Conheça a Minha Campinas