A Câmara Municipal de Campinas aprovou na noite desta segunda (12), em primeira análise, o projeto de Lei do Executivo que estabelece o Orçamento da cidade de Campinas para 2019, no valor de R$ 5,79 bilhões.

(foto: fernanda sunega pmc e câmara divulgação)

O projeto retira  29,4% dos recursos da Secretaria de Trabalho e Renda, que beneficia a população mais pobre e desenvolve projetos de geração de emprego e renda.

O verador Carlão do PT criticou a proposta ao afirmar que o Brasil tem ccerca de 13 milhões de desempregados. “É preciso ampliar as políticas púbicas municipais para enfrentar o problema”, afirmou.

A aprovação do prejeto foi pela maioria de 27 votos.  Apenas 4 dos 31 vereadores presentes votaram contra: Mariana Conti (PSOL,) Tenente Santini (PSD), Pedro Tourinho e Carlão do PT.

Ainda não há data confirmada para a segunda votação, uma vez que o projeto não está tramitando em regime de urgência, porém regimentalmente o projeto só poderá voltar para votação depois da realização de outras duas reuniões ordinárias, ou seja, a partir da sessão de 26 de novembro. Vereadores também deverão apresentar emendas durante esse período. (Carta Campinas com informações de divulgação)