(foto ilustrativa: divulgação pref. hortolândia)

Os médicos da rede pública de Hortolândia, região de Campinas, anunciaram a paralisação dos atendimentos na noite desta terça-feira (31/10) devido à falta de pagamento, que já durar dois meses.

Segundo o Sindicato dos Médicos de Campinas e Região (Sindimed)não há qualquer garantia de que eles irão receber, pois a Organização Social APGP (Associação Paulista de Gestão Pública), que deve aos profissionais, foi descredenciada e não administra mais a rede de saúde do município.

O Sindicato também constatou que a OS recebeu todos repasses devidos da Prefeitura, só que deixou sem pagamento os médicos, que na sua totalidade são contratados na modalidade Pessoa Jurídica. O antigo contrato com a APGP, firmado em caráter emergencial no final de abril de 2017, previa a gestão da rede de urgência e emergência da cidade e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Hoje (1/11) o Sindicato dos Médicos de Campinas e Região vai protocolar junto ao Ministério Público do Trabalho um pedido de mediação emergencial para o caso. “São mais de cem médicos que aderiram a paralisação. Até que haja alguma sinalização de pagamento, os atendimentos serão feitos somente em caráter de urgência e emergência”, anotou o sindicato. (Com informações de divulgação)

OutrosLados