A exposição “Fragmentos Meus” poderá ser vista até o dia 30 de novembro no Instituto Thomaz Perina, em Campinas, e traz para o público mais de 20 obras do artista Leandro Kranium.

(Foto: Divulgação)

A mostra traz um recorte da produção do artista nos últimos três anos e alguns fragmentos de produções anteriores, que refletem um pouco da sua origem no graffiti. A exposição passará por obras variadas, como fotografias, telas e objetos, dentre eles trabalhos inéditos de Kranium, criados exclusivamente para a exposição.

Além da exposição das obras, Kranium mediará uma roda de conversa sobre arte urbana, seguida de uma experimentação de graffiti com uso de spray. A vivência acontecerá no próximo sábado (24/11) das 10h às 12h. Para participar, os interessados devem comparecer na data, horário e local indicado. Não é necessário se inscrever para participar e a entrada é gratuita.

A mostra é uma verdadeira viagem por entre cores e formas, um mosaico no tempo, que apresenta uma sensibilidade ímpar de uma poesia altamente visual e vibrante. A exposição mostra seu trabalho em locais inóspitos que passam a ter mais vida com sua interferência artística.

São expostos pedaços de sua carreira desde 1999, com um compilado de estudos, letras, pichação, criações abstratas, figurativas, fragmentos que contribuíram para torná-lo o artista que é hoje.

Retrata também o meio de resistência e luta de Kranium em todos os seus anos de trajetória profissional, bem como seu trabalho coletivo e oficinas desenvolvidas em parceria com ONGs para oferecer mais perspectiva aos jovens.

Leandro Ferreira dos Santos, mais conhecido pelo nome artístico Kranium, é grafiteiro e arte educador. Morador de Hortolândia, atua principalmente na região metropolitana de Campinas onde se tornou referência no graffiti participando de mostras, projetos, curadorias, oficinas e exposições. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição Fragmentos Meus
Período da exposição: 10/11 a 30/11
Dias e horários: Terça a sábado das 10h às 16h
Local: Instituto Thomaz Perina – Rua Santo Antonio Claret, 229, Jardim Chapadão – Campinas/SP | (19) 3213-0398
Entrada Gratuita