A dupla Rafael Beck e Rafael Schimidt interpretam Altamiro Carrilho, um dos maiores flautistas e compositores do choro brasileiro, no sábado, dia 24, às 16h30, na Área de Convivência do Sesc Campinas.

(Foto: Marcos Arthur)

No repertório, estão os clássicos: Vivaldino (Altamiro Carrilho e Ary Duarte), Flauteando na Chacrina (Altamiro Carrilho e Ary Duarte), Deixa o Breque pra Mim (Altamiro Carrilho e Ary Duarte), Tempo de Criança (Dilermando Reis), Noites Cariocas (Jacob do Bandolim), Odeon (Ernesto Nazareth), Um a Zero (Pixinguinha) e Tico-Tico no Fubá (Zequinha de Abreu).

Rafael Beck iniciou seus estudos de flauta doce aos seis anos e um ano depois gravou seu primeiro CD, com músicas de Pixinguinha, Tom Jobim, entre outros. “Aos nove anos troquei a flauta doce pela transversal e pelo piccolo, instrumento da família das flautas. Nessa mesma época, ganhei de Dominguinhos alguns CDs do flautista Altamiro Carrilho, músico que inspirou o duo e que homenageamos no show”, conta o músico.

Já Rafael Schimidt começou a tocar bandolim ainda criança e o trocou pelo violão aos sete anos. Como solista, já gravou cinco CDs instrumentais, com composições próprias que navegam por estilos como choro, samba, MPB, flamenco e tango, entre outros.

A apresentação é gratuita e tem classificação etária livre. (Carta Campinas com informações de divulgação)