O premiado espetáculo de dança “ID: Entidades” será apresentado no Sesc Campinas na próxima quarta-feira (7), às 20h. Criada pela Companhia Urbana de Dança, a performance surgiu da vontade de pensar em uma nova estética de som e movimento, propondo experimentações corporais. O grupo carioca é formado pelos bailarinos Tiago Sousa, André Feijão, Jessica Nascimento, Johnny Britto, Miguel Fernandez, Rafael Balbino e Julio Rocha.

(Foto: Renato Mangolin)

“A companhia apresenta esses jovens como protagonistas de suas próprias transformações. Trabalhamos com base no princípio da generosidade intelectual e artística, colocando em destaque os talentos negros brasileiros frente à modernidade, numa postura afirmativa e pluralista” afirma a diretora Sonia Destri Lie.

As coreografias realizam uma leitura particular, sofisticada e original sobre ritmos e movimentos próximos às histórias e às referências culturais de comunidades na cidade do Rio de Janeiro, além de buscar na linguagem urbana e nas técnicas contemporâneas o caminho para as criações.

O grupo marcou presença em longas temporadas na França e na Itália, mas foi nos Estados Unidos que a Companhia foi considerada ‘O futuro da dança urbana’ pelo Encore Magazine, além de estar na lista dos dez mais do jornal The New York Times por dois anos.

A apresentação acontece no Espaço Arena e a entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)