Na próxima quinta-feira, 8, às 20h30, o músico André Abujamra apresenta o espetáculo musical “Omindá” – A União das Almas do Mundo pelas Águas, no Galpão Multiuso do Sesc Campinas.

(Foto: Mustafa Seven)

O novo trabalho de André Abujamra é resultado de 11 anos de viagens e pesquisas e reúne convidados de mais de 13 países que participam do show através de projeções. “Omindá” em Yoruba (dialeto africano) é a junção das palavras Omin (água) e Dá (alma) e seu significado reflete o objetivo do projeto.

“A essência de Omindá é trazer o elemento água como conexão das almas pelo mundo. Minha música nesse projeto nasceu dessa vontade de unir as pessoas e celebrar a diversidade. Minha conexão é pela emoção. Faço o que acredito ser uma verdade do meu coração e isso também ecoa no coração das pessoas”, destaca Abujamra.

O repertório do show se baseia nas 15 canções do álbum homônimo, entre as quais O Mar e Real Grandeza, compostas pelo próprio André Abujamra, bem como as parcerias Leviatan (Xis, Theo Werneck e Oki Dub) e Xangô Parô (Mauricio Pereira, Mintcho Garramone, Anelis Assumpção e Martim Buscaglia). “Nasci misturando influências, culturas. Isso faz parte do meu modo de criar. O Omindá tem uma presença forte de uma base de orquestra que gravei em Praga. Então, por ser um show-filme, parece uma trilha de longa-metragem, mas tem rap, pop e um pouco de tudo o que me rodeia”, conta.

No palco de Omindá, André Abujamra (guitarra, percussão e voz) é acompanhado por Maurício Badé (percussão), Ari Colares (percussão), Eron Guarnieri (piano) e Mano Bap (baixo).

Além dos artistas internacionais, como a The City of Praga Philharmonic Orchestra (República Tcheca), o tradicional coro The Mystery of the Bulgarian Voices (Bulgária), Zaza Fournier (França), Ballaké Sissoko (Mali), Maria de Medeiros (Portugal), Sasha Vista (Rússia), Oki Kano (Japão), Perota Chingó – Julia Ortiz e Dolores Aguirre (Argentina), Rishab Prasanna e Sharat Srivastava (Índia), participam do disco artistas brasileiros como o percussionista Marcos Suzano, o violeiro Ricardo Vignini, a Trupe Chá de Boldo, o companheiro de André n’Os Mulheres Negras, Maurício Pereira, Ritchie, Paulinho Moska, entre muitos outros.

Os ingressos variam de R$ 5 a R$ 17 e estão á venda nas Unidades ou pelo Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)