A EMEI Agostinho Pattaro, em parceria com o projeto “Ana e o Super Mipia”, trazem no próximo dia 5 de novembro uma apresentação gratuita do espetáculo infantil “Ana e o Super Mipia”. Voltada para crianças de 5 a 10 anos, a peça fala da importância de manter hábitos alimentares saudáveis e sobre sustentabilidade ambiental. A entrada é aberta ao público em geral e a apresentação acontece às 13h30 na EMEI Agostinho Pattaro.

(Foto: Cintia Antunes)

O espetáculo conta a história de Aninha, uma menina muito ativa e esperta, que ama assistir desenho animado, mas não gosta de comer. Um belo dia seu personagem favorito, um Super Herói, mais conhecido como Super Mipia, a convida para o acompanhar em suas aventuras e desafios. Assim, eles ganham consciência das possibilidades físicas de seus corpos, compreendendo a importância de ter uma alimentação saudável para enfrentar as questões com o meio ambiente. Segundo a produtora cultural Kora Prince, o espetáculo incorpora elementos de teatro, circo e música, para falar de um assunto importante, de forma cômica e lúdica, criada especialmente para este projeto.

As apresentações fazem parte do projeto “Ana e o Super Mipia” que é realizado pela Educom.Arte e com o apoio do Instituto Ideia Coletiva. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Apresentação Ana e o Super Mipia
Data: 5 de novembro
Local: EMEI Agostinho Pattaro
Endereço: R. Manoel Antunes Novo, 505 – Barão Geraldo, Campinas – SP
Horário: 13h30
Entrada gratuita