O espetáculo “A Ira de Narciso”, monólogo autoficcional do uruguaio Sergio Blanco, um dos mais importantes dramaturgos latino-americanos contemporâneos, será apresentado na próxima sexta-feira (9), às 20h, no Teatro do Sesc Campinas.

(Foto: Marcelo Almeida)

O ator Gilberto Gawronski, sob direção de Yara de Novaes, encabeça a montagem brasileira idealizada por Celso Curi, que também assina a tradução do texto.

O espetáculo relata a permanência do autor na cidade de Ljubljana, onde é convidado a dar uma palestra sobre o famoso mito de Narciso. Tendo como ambientação única o luxuoso quarto 228 do hotel onde o autor está hospedado, o texto apresenta os últimos preparativos dessa conferência ao mesmo tempo em que aborda os diferentes encontros com um jovem Esloveno que acabara de conhecer.

“A partir da descoberta de uma mancha de sangue no carpete, o relato da viagem profissional e dos encontros amorosos dá lugar a uma intriga policial obscura e inusitada. Alternando sutilmente narração, palestra e confissão, “A Ira de Narciso” é uma jornada fascinante e arriscada que conduz o espectador num confuso labirinto do eu, da linguagem e do tempo”, afirma o ator Gilberto Gawronski.

A apresentação, cuja classificação etária é 18 anos, tem ingressos que variam de R$ 5,00 a R$ 17,00 e estão à venda nas bilheterias da Unidade ou no Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)