A plataforma Carta Campinas de jornalismo colaborativo bateu um recorde histórico de acessos no mês de outubro de 2018. Foram mais de 1 milhão de páginas acessadas.

Um milhão de acesso em um único mês, com média diária de 36 mil acessos. O mês de outubro também registrou recorde diário: 139 mil páginas acessadas em um único dia.

Uma marca construída por todas as pessoas que colaboraram na produção de conteúdo, no compartilhamento das notícias ou na doação voluntária.

A plataforma Carta Campinas já conta com mais de 150 pessoas cadastradas e que fizeram parte desta história. Pessoas que desejam ou simplesmente desejaram colaborar ou fazer o curso de jornalismo e redação; um curso com preço popular, que é oferecido semestralmente.

A ideia de plataforma é algo novo e diferente. É colaborativo, mas mantém o rigor jornalístico primordial da informação. Os editores têm formação em comunicação com cursos de mestrado e doutorado.

As informações publicadas se pautam pela ética, pela solidariedade, pela democracia e pela justiça social. E são totalmente gratuitas, qualquer pessoa do mundo pode acessar e ler sem pagar nada.

Mas não só ler, é possível também produzir conteúdo e colaborar. Algumas pessoas gostam de ler e outras gostam de ler e participar. E isso é a plataforma Carta Campinas.

Também evitamos o excesso de publicidade que tem dificultado a leitura em muitos sites na internet. Daí a importância de termos doações por meio de assinatura voluntária. Faça parte desta história, contribua…

As doações ainda não são uma prática dos leitores brasileiros,  mas aos poucos esperamos que as pessoas se conscientizem de que a doação é uma nova forma de interferir na comunicação brasileira, incentivando e apoiando mídias que trabalham a informação livre e gratuita.

Umas das coisas mais interessantes da plataforma Carta Campinas é o entusiasmo que algumas pessoas demonstram ao conhecer nossas publicações nas redes sociais.

Acreditamos que quando uma pessoa curte muitos dos nossos textos, de forma sequencial, ela está demonstrando ao menos duas coisas: a surpresa, ao perceber que existe esse jornalismo,  e apoio, ao tentar levar para seus amigos o que encontrou.

Mas não estamos só no Facebook com mais de 36 mil seguidores. Conheça nossas páginas no Twitter, na Diáspora e na rede social VK.

Por tudo isso e pelo recorde de 1 milhão de acessos em um único mês:

Muito Obrigado!