Na noite deste sábado, o candidato do PSL à presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL) deu uma declaração que confirma que ele está fugindo dos debates com o candidato Fernando Haddad (PT).

Bolsonaro participa de várias atividades de campanha, mas se recursa a debater com Fernando Haddad as propostas para o país, alegando que não pode por recomendação médica.

Mas na entrevista ao Jornal da Record deste sábado, 13 de outubro, Bolsonaro falou que participaria de um debate, desde que ele definisse as regras. O candidato do PSL está com medo da pergunta dos jornalistas e da escolha de temas para debater.

Na entrevista, ele impôs uma condição para participar dos debates: “Se a televisão topar só nós, sem perguntas de terceiros, eu topo, de imediato. O que que eu quero, estou debilitado ainda, eu quero debater é com ele. Já que ele está me desafiando, não tem problema”, afirmou.

A estratégia do candidato é enrolar o máximo possível para poder fugir dos debates e, ao mesmo tempo, criar dificuldades para se possível não particiar. Se antes era a recomendação médica, agora são as regras do debate que o impedem.

Veja a entrevista no link da Record.