(foto Carlos Bassan – divulgação)

Campinas ganhou na última terça-feira, 9 de outubro, a Feira do Produtor Rural, que será realizada todas as terças-feiras, das 16h às 20h, na área externa do Bonvenon Eventos, ao lado do Terminal Rodoviário de Campinas.

A iniciativa é resultado de um programa criado pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), visando desenvolver o potencial empreendedor do produtor rural. O programa gratuito teve duração de seis meses e foi dividido por módulos, nos quais os produtores rurais aprenderam desde as boas práticas de manipulação de alimentos até a comercialização, atendimento ao cliente e gestão do negócio. O diretor de Desenvolvimento Econômico de Campinas, Cláudio Quércia, reforçou que a meta agora é ampliar a participação dos pequenos produtores rurais ao programa, criando novas turmas de capacitação. “Assim poderemos realizar feiras em outras regiões da cidade”, projetou o diretor. Na feira em Campinas serão comercializados vegetais, hortaliças, frutas e produtos orgânicos.

A feira é considerada pelos novos empreendedores uma ótima oportunidade de aumentar a renda familiar. “Além do retorno financeiro, é uma chance de valorizar o nosso trabalho no campo levando produtos de qualidade para a população. Por isso, acredito que seremos exemplos para outros produtores”, avaliou o produtor rural Valcir Pereira.

A Feira do Produtor Rural de Campinas acontecerá sempre às terças-feiras, das 16h às 20h, no Bonvenon Eventos, na Avenida Lix da Cunha, 103, na Vila Industrial, ao lado do Terminal Rodoviário de Campinas.

Novas turmas
Os produtores rurais que tiverem interesse em aderir ao programa e participar das próximas turmas do curso de capacitação devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo – telefone: (19) 2116-0864 – ou com o Sindicato Rural de Campinas – (19) 3746-1081.

O projeto é uma ação conjunta entre a Prefeitura de Campinas, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato Rural de Campinas. Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, a feira, nesta terça-feira de lançamento, contou com a apresentação do Grupo de Viola de Campinas.

O projeto é uma ação conjunta entre a Prefeitura de Campinas, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato Rural de Campinas.(Com informações de divulgação)