Revista britânica The Economist tenta alertar a direita sobre o risco na América Latina

A revista britânica “The Economist”, que trata de assuntos econômicos e tem uma postura liberal, traz na capa desta semana o candidato à Presidência de extrema-direita, Jair Bolsonaro (PSL).

Ela diz literalmente que ele é uma ameaça, não só para o país, mas para toda a América Latina. Isso seria um grande risco de prejuízo para o empresariado, visto que o candidato, de discurso fascista é imprevisível. Para a revista “a sobrevivência da democracia está em risco”.

A reportagem publicada nesta quinta-feira (20) com o título “Jair Bolsonaro, a última ameaça da América Latina”, busca entender o Brasil e afirma que “a economia é um desastre, as finanças públicas estão sob pressão e a política está completamente podre”.

A publicação compara o brasileiro ao presidente americano Donald Trump e afirma que, “se a vitória for para Bolsonaro, um populista de direita, o Brasil corre o risco de tornar tudo pior”.

Recent Posts

Crimeta Russa: o Brasil na roleta russa de Flávio Bolsonaro e da extrema direita

(imagem reprodução) Uma nova plataforma digital interativa – denominada Crimeta Russa – reúne e detalha…

53 minutes ago

Mendonça e Kássio Nunes articulam censurar Exército de Lula para beneficiar Flávio

(foto rosinei coutinho e nelson jr. stf) Uma minuta de resolução do Tribunal Superior Eleitoral…

1 hour ago

Para contrapor Flávio, Lula precisa defender desbloqueio de acesso a praias privatizadas ilegalmente

(imagem reprodução) O presidente Lula tem feito muita coisa importante para os brasileiros em todo…

19 hours ago

Documentário Não Existe Almoço Grátis acompanha lideranças da cozinha solidária

(imagem divulgação) No dia 23 de outubro (sexta-feira), às 19h, o CineADu Especial encerra a…

20 hours ago

PUPA reúne performance e artes visuais na Sala dos Toninhos

(foto ju moretz - divulgação) O corpo como território de transformação. O casulo como lugar…

23 hours ago

Entre gestos e silêncios, Grupo Dançaberta percorre os ciclos da vida feminina em ‘Maré’

(foto josé maria - divulgação) O movimento das águas, a solidão e as mudanças que…

1 day ago