No dia 30 de setembro acontece mais uma edição da Feirata – A Feira da Mata. O evento, promovido pela Fundação José Pedro de Oliveira, está na sua quarta edição com uma programação variada. Das 9h às 16h, acontecerão diferentes atividades, como visita ao borboletário e caminhada nas trilhas da mata. O evento será realizado em comemoração ao Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro.

Caminhada e borboletário

Passear pela trilha da Mata, aproveitando o clima do local é uma boa opção dentro da programação da Feirata. A atividade, que tem duração de duas horas, tem saída prevista para as 9h. Por ter vagas limitadas, os interessados devem se inscrever com antecedência.

O sistema de inscrição estará disponível no site da Fundação a partir das 9h do dia 24 de setembro.

Durante o evento, o Borboletário estará aberto das 10h às 16h para todos visitarem. Monitores estarão a postos para explicar sobre o ciclo de vida das borboletas e espécies da Mata de Santa Genebra (atividade sem necessidade de inscrição).

Outra atração para os visitantes: na Praça Peroba-poca, ao lado da Mata, haverá apresentação musical, praça de alimentação, feira de produtos orgânicos e de artesanato e exposições e negócios em meio ambiente.

Em breve será divulgada a programação completa do evento na página da Fundação José Pedro de Oliveira.

A Mata de Santa Genebra é considerada a maior floresta urbana da Região Metropolitana de Campinas. A reserva ecológica possui 251,7 hectares de Mata Atlântica, totalizando um perímetro de 9 quilômetros. É uma Unidade de Conservação Federal com grande diversidade de fauna e flora nativa. Caracteriza-se como um importante remanescente preservado em meio urbano, utilizado para educação, pesquisa e conscientização ambiental. (Carta Campinas com informações de divulgação)

IV Feirata – A Feira da Mata
Data: 30 de Setembro,
Horário: 9h às 16h
Local: Fundação José Pedro de Oliveira/Mata de Santa Genebra
(Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo).