‘Hilda Hilst Pede Contato’

Na próxima quarta-feira (5), acontece no Teatro do Sesc Campinas a atividade Hilda Hilst Pede Contato: Filme + Livro, às 19h, com a proposta de retomar um pouco da história da poeta e dramaturga brasileira que morreu em 2004 em Campinas.

Nesta atividade, a diretora Gabriela Greeb apresenta seu documentário sobre a poeta que viveu em Campinas e o livro que escreveu abordando seu extenso processo de pesquisa a partir de trechos selecionados de material com as tentativas de Hilda de se comunicar com os mortos, na busca de respostas sobre a vida, a morte e a literatura.

A atividade é gratuita com retirada de ingressos na Central de Atendimento com 2 horas de antecedência.

O livro “Hilda Hilst Pede Contato” é um convite ao contato sensorial não apenas como metáfora. Um mergulho profundo, inédito e imperdível no universo da poeta, cronista, dramaturga e ficcionista brasileira. Gabriela Greeb é autora de filmes de ficção, documentários e videoinstalações. Estudou Filosofia no Brasil e na França, onde viveu entre 1989 e 2000, quando passou a se dedicar ao cinema. Lançou o longa-metragem “A Mochila do Mascate” (2006), sobre o diretor e cenógrafo de teatro Gianni Ratto. A obra foi finalista do prêmio de público da Mostra Internacional de Cinema. É diretora do documentário “Hilda Hilst Pede Contato”, que será lançado em 2018. (Carta Campinas com informações de divulgação)