‘Quem não te conhece que te compre’, diz o velho ditado. Quem conhece João Dória Jr, candidato do PSDB ao governo de São Paulo, não pretente votar nele de jeito nenhum.

Pelos é isso que indica a pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (06) para os candidatos ao governo do Estado de São Paulo, feita uma semana após o início do horário eleitoral gratuíto.

A rejeição ao candidato a Dória praticamente dobrou entre os eleitores que foram governado por ele.  47%  dos eleitores da cidade de São Paulo dizem que não votarão nele de jeito nenhum. Já eleitores do interior do estado, que não conhecem o governo de João Dória, a rejeição cai para 25%.  Na média, o levantamento mostra que Dória é o mais rejeitado, com 33% dos eleitores afirmando que jamais votariam no psdebisa.

Marinho e Skaf, apresentam índice de rejeição próximos, de 24% e 23%, respectivamente. França é recusado por 17% dos eleitores.  O Datafolha realizou o levantamento entre terça (4) e quinta (5), ouvindo 2.030 pessoas no Estado. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Na intenção de voto, a pesquisa mostrou que Paulo Skaf (MDB) e João Doria (PSDB) estão tecnicamente empatados com 23% e 25% das intenções de voto, respectivamente, na pesquisa estimulada, quando o nome dos candidatos é apresentado. Márcio França (PSB) aparece com 8% e Luiz Marinho (PT), 5%.