Se o Sol é o melhor desinfetante, as eleições são o Sol da democracia

De um lado candidados entram até na Justiça para que seus nomes não sejam associados à Aécio Neves (PSDB) ou mesmo a Michel Temer (MDB). Aécio e Temer estão livres para concorrer à novos cargos políticos.

Em Minas Gerais, o candidato Antonio Anastasia (PSDB) entrou com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), pedindo a retirada da propaganda de Fernando Pimentel (PT) que faz associação entre Anastasia e o senador Aécio Neves (PSDB).  Anastasia não quer seu nome associado a Aécio Neves.

Já  Geraldo Alckmin (também do PSDB), que foi um apoiador incondicional de Temer durante o golpe parlamentar, tenta se distanciar do traidor. Alckmin detona Michel Temer, que não gostou e até postou vídeo rebatendo Alckmin. O vídeo de Temer deixou claro que ele foi o grande articulador do apoio do Direitão (famoso Centrão) ao tucano. Agora Temer se sente traído.

Aécio, Anastásia, Temer e Alckmin apoiaram a tragédia econômica do golpe, que agora não tem pai.

Já com Lula, que está preso em Curitiba, acontece o inverso.

Os candidatos tentam associar seu nome a Lula e criaram o slogan “eu sou Lula”. Mas inacreditavelmente, o ministro Luis Felipe Salomão, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu neste sábado (8) proibir. E a propaganda eleitoral do PT para a presidência não poderá exibir pessoas dizendo “Eu sou Lula”. A decisão diz respeito a um pedido apresentado pela coligação de Jair Bolsonaro (PSL) referente a uma inserção em que pessoas dizem a frase e usam máscaras com a imagem do ex-presidente.

Nada como as eleições para desinfectar o ambiente político. A contaminação de ódio e injustiça provocada pelo golpe de 2016 e o sujo ativismo político do Judiciário tem solução. As eleições são o melhor desinfetante.

Segundo a Lava Jato do Sérgio Moro, Lula é o grande corrupto. Aécio e Temer, não vem ao caso.(Susiana Drapeau)