Uma pesquisa Datafolha, divulgada nesta madrugada, coloca o candidato Fernando Haddad, do PT, tecnicamente empatado com Ciro Gomes.

Haddad teria 16% e Ciro Gomes, 13%. A diferença é que Haddad está com viés de alta. Jair Bolsonaro lidera a disputa com 28%. O texto da Folha é do jornalista Ricardo Balthazar.

Segundo a pesquisa, Ciro Gomes é o único que venceria todos os rivais. A rejeição a Bolsonaro continua alta, e a de Haddad cresceu.

“Bolsonaro cresceu no Sudeste, Norte e Sul, onde atingiu sua melhor marca (37%), e ganhou pontos entre jovens e até entre mulheres, apesar da grande rejeição no segmento. O petista cresceu no Sudeste e no Nordeste —onde alcança a melhor pontuação (26%) e única região em que está à frente de Bolsonaro. O ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), que tem quase metade do tempo de TV, está estagnado na pesquisa, com 9%. O tucano aparece empatado com Marina Silva (Rede), que agora soma 7% das preferências, menos da metade do que tinha no início da campanha”, diz a reportagem.