A comédia romântica ‘Doidas e Santas’, com texto de Regiana Antonini, direção de Ernesto Piccolo, e livremente inspirada no livro homônimo de Martha Medeiros, será apresentada em Campinas nos próximos dias 21, 22 e 23 de setembro no Teatro Iguatemi.

‘Doidas e Santas’ é um projeto idealizado por Cissa Guimarães em sua primeira produção em mais de 30 anos de carreira no teatro. A atriz sempre desejou levar à cena um trabalho que expressasse as inquietações da mulher moderna com relação à vida contemporânea, que exige conjugar marido, filhos, realização profissional e ainda beleza e bom humor. Cissa encontrou nos textos de Martha Medeiros a motivação para tocar seu projeto.

O livro de Martha Medeiros é uma coletânea de crônicas independentes que forneceram a matéria-prima para Regiana Antonini construir a trama bem-humorada desta mulher moderna que identificamos a todo momento e em qualquer parte. Regiana acrescentou ainda à dramaturgia algumas histórias divertidas que ela mesma viveu, e que, por afinidade, poderiam muito bem ser encontradas no livro de Martha.

No palco, acompanhamos a trajetória de Beatriz (Cissa Guimarães), uma psicanalista em crise no casamento. Seu marido (Giuseppe Oristânio) é turrão e machista, e não tolera a ideia da separação. Fechando o elenco, temos “as mulheres da vida” de Beatriz: irmã, mãe e filha, personagens vividas pela atriz Josie Antello. O público vivencia alegrias, desilusões, neuroses da vida urbana, o prazer que se esconde no dia a dia, as relações amorosas e o poder transformador da coragem e do afeto.

O cenário é de Sérgio Marimba, a iluminação de Jorginho de Carvalho, a trilha sonora de Rodrigo Penna e os figurinos de Helena Araujo e Djalma Brilhante. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Doidas e Santas
Dias 21,22 e 23 de Setembro de 2018 Teatro Iguatemi
Horários: Sex. e Sab às 21h Dom às 19h. Gênero: Comédia
Classificação indicativa: 12 anos Duração: 85 min.
Vendas: www.ingressorapido.com.br Valores dos ingressos:
120,00 inteira, 60,00 meia
Ingresso popular 50,00 inteira 25,00 (Na bilheteria do teatro) Sessão com tradução de libras no dia 23/09

Ficha técnica: 
Baseado na obra de Martha Medeiros
Texto: Regiana Antonini
Direção: Ernesto Piccolo
Elenco: Cissa Guimarães, Giusepe Oristanio e Josie Antello.
Direção Musical: Rodrigo Penna Assistente de direção: João Velho Cenário: Sérgio Marimba Iluminação: Jorginho de Carvalho
Figurino: Helena Araujo e Djalma Brilhante
Design Gráfico: Thomaz Velho/ Julliana Della Costa
Produtora executiva: Glauce Carvalho Direção de Produção: Gustavo Nunes Idealização do Projeto: Cissa Guimarães