A cidade que me habita, de Carolina Engler

Você conhece a Cianotipia? Trata-se de um processo fotográfico, descoberto em 1842, envolvendo duas substâncias químicas (citrato de ferro-amoniacal + ferricianeto de potássio) e luz UV, resultando em uma linda imagem azul.

O f6 Coletivo de Imagem, como forma de lembrar o Dia Mundial da Cianotipia, comemorado em 29 de setembro, realiza no próximo dia 30 de setembro, domingo, na Estação Cultura de Campinas, um evento para criação e produção fotográfica utilizando a técnica da Cianotipia.

Para participar, não é necessário ser fotógrafo profissional.

O evento acontecerá no dia 30, excepcionalmente, em virtude das manifestações das mulheres contra o candidato de extrema direta à presidência Jair Bolsonaro, previstas para o dia 29. (Carta Campinas com informações de divulgação)

CRONOGRAMA DO EVENTO:
10h: Recepção e Café
10h20: Apresentação da técnica fotográfica Cianotipia e do trabalho autoral da artista Carolina Engler
11h: Vivência da Cianotipia.
12h30: Roda de Conversa e avaliação sobre o evento

INSCRIÇÕES:
Mande uma mensagem inbox com seu nome completo e um telefone para contato para a página no Facebook do f6 Coletivo de Imagem ou um direct para instagram@f6coletivodeimagem.
O evento é gratuito, mas aceita-se contribuição VOLUNTÁRIA de R$5,00 para custear as despesas com os materiais utilizados durante o evento.

O f6 Coletivo de Imagem surgiu em 12 de fevereiro de 2017, na cidade de Campinas-SP. Nasceu da necessidade de troca, parceria e apoio de mulheres que trabalham com a imagem e querem ampliar seus horizontes. É formado por seis fotógrafas, artistas e pensadoras da imagem que buscam fortalecer-se como mulheres e abrir novos espaços e oportunidades no meio fotográfico e artístico. Integram esse coletivo Carolina Engler, Evelise Rezzaghi, Iara Rolim, Juliana Engler, Luciana Galzerano e Simone Estevam.