Festa, Ugo Giorgetti (1989)

A mostra inédita “São Paulo segundo Ugo Giorgetti”, que faz parte de um programa de residência artística realizado pelo Instituto de Estudos Avançados (IdEA), da Unicamp, com o cineasta e cronista paulistano Ugo Giorgetti, acontece a partir de 14 de agosto no cinema do Espaço Cultural Casa do Lago.

A mostra vai exibir toda sua filmografia, composta por curtas, médias e longas-metragens documentais e ficcionais, além de produções para televisão. O fio condutor será a história da cidade de São Paulo, desde o final do século XIX até o presente, perpassando a trajetória de imigrantes, jogadores de futebol, artistas, pugilistas, intelectuais, homens de negócios ou cidadãos anônimos, em um mosaico que permite compreender a metrópole ao longo do século.

As exibições serão sempre às terças-feiras, às 18h30, e seguem até 6 de novembro de 2018. Após cada sessão haverá debates com o cineasta. A programação completa está disponível AQUI.

Diretor, roteirista e cronista no jornal “O Estado de S.Paulo”, Ugo Giorgetti nasceu e foi criado no bairro de Santana (zona norte paulistana), sendo toda sua produção, desde os anos 1970, permeada por distintos cenários e personagens da capital. Giorgetti tem no currículo mais de quatro décadas no cinema e na publicidade, com filmes como “Festa” (1988) – vencedor do Festival de Gramado –, “Boleiros” (1998), “Sábado” (1995), “Cara ou Coroa” (2011), “Quebrando a Cara” (1986) e “Edifício Martinelli” (1975). (Carta Campinas com informações de divulgação)

UGO GIORGETTI NA UNICAMP – PROGRAMA “HILDA HILST” DO ARTISTA RESIDENTE –

SÃO PAULO SEGUNDO UGO GIORGETTI
Ciclo completo da filmografia do cineasta paulistano; após as exibições haverá um debate com a presença do diretor.

Data: 14/08/2018 a 06/11/2018, sempre às terças-feiras
Horário: 18h30 às 21h45
Local: Cinema da Casa do Lago. Av. Érico Veríssimo, 1011, Cidade Universitária, Campinas
Programação AQUI
Realização: Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Unicamp
Informações: (19) 3521-5223, [email protected] e nas redes sociais.