O cantor Milton Nascimento se apresenta no próximo sábado, 25 de agosto, às 21h, no Theatro Municipal de Paulínia.

O artista e sua banda chegam na cidade com o show “Semente da Terra”. “É um show que tem várias coisas reunidas, a gente quis colocar tudo o que há de mais importante hoje em nossas vidas. A amizade, a união, a força dos Guarani Kaiowá, está tudo aqui neste show”, disse o artista. A atual turnê recebeu o nome Semente da Terra, alcunha dada por lideranças espirituais da Nação Guarani-Kaiowá a Milton numa cerimônia realizada em 2010. Ele foi batizado como Ava Nhey Pyru Yvy Renhoi (Semente da Terra), uma honraria rara para um não-indígena.

Para o repertório que trará a Paulínia, o cantor elencou setlist marcado fortemente por músicas de temáticas sociais. É importante, destaca o artista, refletir sobre o momento político delicado de perdas de direitos sociais que o País tem vivido. “Vamos lembrar também dos tempos de Travessia, Clube da Esquina, e uma porção de outros sucessos que nós preparamos pra essa turnê. E a mensagem é de esperança, sempre”.

Sobre a aproximação maior com a causa indígena, Bituca destaca ser a turnê uma forma de jogar luz no assunto. “Os anos se passaram, mas a situação por lá (tribos) continua a mesma, então eu quis trazer esse assunto de volta. E resolvemos colocar o nome da turnê de Semente da Terra. É uma homenagem aos índios do Mato Grosso do Sul, mas também uma forma de atrair o interesse da opinião pública para dentro do cotidiano dos Guarani-Kaiowá”, completa.

O artista defende a força da música para levar a ações diretas. “Importante dizer também que um dos objetivos da turnê é conseguir um grupo de doadores/colaboradores para uma escola de música indígena no município de Caarapó, no Mato Grosso do Sul”, explica.

Este show surge como consequência das três ultimas turnês de Milton: Uma Travessia – 2012, Linha de Frente — em parceria com Criolo em 2014 —, e o show Tarde, realizada em 2015. A tour tem direção artística de Danilo “Japa” Nuha, direção musical de Wilson Lopes (que também toca guitarra e violão), acompanhado de Beto Lopes (sete cordas), do baterista Lincoln Cheib, do contrabaixo de Alexandre Ito, dos vocais de Barbara Barcellos, do piano de Kiko Continentino e dos metais de Widor Santiago. (Carta Campinas com informações de divulgação)

MILTON NASCIMENTO –
SHOW SEMENTE DA TERRA
25 de Agosto – Sábado
Local: Theatro Municipal de Paulínia
Abertura dos portões: 20h
Início do show: 21h

VENDA ON-LINE AQUI 

Pontos de venda:

BILHETERIA DO THEATRO MUNICIPAL DE PAULÍNIA
Aberto das 13hs as 17hs de segunda a sexta.
PAM CrossFit
Av. Dr. Heitor Nascimento, 81 – Morumbi, Paulínia – SP
Telefone: (19) 3844-5282
Galuffi Multi Marcas
Rua Candido Gomide, 415 – Jardim Guanabara, Campinas – SP
Livraria Leitura – Shopping Parque D. Pedro – Campinas – SP
Livraria Leitura – Campinas Shopping
Campinas – SP

Regras para Meia-Entrada:
O benefício da meia-entrada é válido para:

Estudantes:
Necessário cartão da instituição educacional ou cartão nacional do estudante.

Professores da rede pública:
Holerite ou documento que comprovante.

Idosos e aposentados:
Cartão de aposentado ou RG para maiores de 60 anos.

Ações promocionais:
Morador de Paulínia – 50% de desconto mediante comprovante de Residência em seu nome ( Ingressos Limitados ).

Classificação: 12 Anos (exceto nos balcões 2 e 3 nível e mezanino que possuem censura 18 anos).