A falta de médicos em Campinas provocou o fechamento do Pronto Socorro Infantil do Hospital Ouro Verde.

O PS infantil estará de portas fechadas das 13 horas de hoje (17) até pelo menos às 07 horas da manhã de amanhã, sábado (18), por falta de médicos.

Segundo informações do Sindicato dos Médicos de Campinas e região (Sindimed), os quatro pediatras que estavam na escala hoje pela manhã, e que já faziam plantão extra para poder ajudar no atendimento, foram comunicados ao meio dia pela coordenação de que não haveria médico para trocar o turno. “Os médicos comunicaram então a direção clínica do hospital e também o CRM (Conselho Regional de Medicina), e ambos indicaram que os portões deveriam ser fechados. Os pediatras atenderam a todos os pacientes que haviam, e os que estavam internados e ainda precisavam de atendimento foram transferidos para a enfermaria do hospital. Não há nenhuma criança internada dentro do PS Infantil. Os pacientes que chegarem para serem atendidos, serão direcionados a buscar uma outra unidade de saúde”, informou.

Médico explica como o planejamento da saúde pública foi destruído após o golpe de 2016

O motivo de não haver médicos para atendimento é devido, segundo o Sindimed, a falta de pagamento da maioria dos profissionais terceirizados, e pelas demissões dos celetistas, por conta do processo de instauração da Rede Mário Gatti, que já se iniciaram.

Veja mais sobre o caos na saúde pública de Campinas, durante o governo de Jonas Donizette (PSB):

Segunda fase da Operação Ouro Verde leva à prisão ex-diretor da Saúde de Campinas

Licitação do Hospital Ouro Verde no governo Jonas foi fraudada, confirmam delatores

Gravações revelam que jornal pressionou para OS Vitale Saúde assumir Hospital Ouro Verde

Vereadores ‘defensores da família’ se calam diante da corrupção no Hospital Ouro Verde