Neste sábado, 18, às 20h, a Boa Companhia apresenta o espetáculo Mujeres Violentas no Teatro do Sesi Amoreiras, em Campinas.

Tudo começa com uma simples palestra sobre a violência contra mulher. Pouco a pouco o discurso vai se adensando, ganhando estranhamento na descrição ritmada de lugares, motivos e maneiras de se violar uma mulher. Logo mais, por meio de uma teatralidade ágil e surpreendente, cenas rápidas vão construindo um mosaico de denúncia, testemunho e crítica sobre o fato das mulheres terem sido historicamente vítimas de violência. Até quando?

Segundo a Organização Mundial da Saúde, 106.093 pessoas morreram no Brasil pelo fato de ser mulher, país que detém a quinta maior taxa de feminicídio do mundo, De frente a números tão alarmantes, Mujeres Violentas apresenta, com surpreendente sensibilidade, as diferentes faces que a violência de gênero pode tomar: doméstica, social ou institucionalizada. Com cenas tão duras quanto a realidade enfrentada por milhares de mulheres, o espetáculo evidencia que a denúncia é o primeiro passo para o combate.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

MUJERES VIOLENTAS
Boa Companhia
18 de agosto, sábado – 20h
Gênero: Drama
Classificação Indicativa: 16 Anos
ENTRADA GRATUITA
INGRESSOS: Secretaria do SESI Amoreiras
Horário de funcionamento: quartas e quintas das 8h às 19h30 – sextas e sábados das 8h às 16h (EXCETO FERIADOS).
INGRESSOS REMANESCENTES, DISTRIBUÍDOS 1 (UMA) HORA ANTES DO ESPETÁCULO.
Informações – F: 3772-4100