No próximo sábado, 21, às 16h30, o Vitor Casagrande Trio se apresenta na Área de Convivência do Sesc Campinas. Formado por três destaques da nova geração da música instrumental (Rafael Toledo. Vitor Casagrande e Guilherme Girardi), o Vitor Casagrande Trio passeia por diversos gêneros brasileiros e latinos, como: baião, samba, frevo, maxixe, candombe e tango, com muita naturalidade e expressividade. Além das canções autorais, Chico Buarque, Dominguinhos, Carlos Gardel, Radamés Gnatalli e Pixinguinha, ganham destaque em uma nova roupagem com forte in- fluência no choro, principal escola dos três instrumentistas.

Rafael Toledo é formado em Percussão pelo Conservatório de Tatuí e graduado em Produção Musical na Faculdade Anhembi-Morumbi. Já se apresentou em diversos países como Irlanda, Áustria, Alemanha e Grã-bretanha. Além disso também gravou e dividiu o palco com: Roberto Silva, Elton Medeiros, Wilson Moreira, Leny Andrade, Rosa Passos, Pery Ribeiro, Os Cariocas, Monarco, Nelson Sargento, Cristina Buarque, Rolando Boldrin, Carlinhos Vergueiro, Almir Guineto, Dominguinhos, Spok, Zé da Velha, Altamiro Carrilho, Carlos Poyares, Jorginho do Pandeiro, Nailor Proveta, Hequitor Costita, Laércio de Freitas, Déo Rian, entre outros.

Já Vitor Casagrande é formado em bandolim com o professor Altino Toledo no Conservatório “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí, já se apresentou em locais de referência, como a Sala São Paulo e Teatro Procópio Ferreira, Centro cultural São Paulo, Sala Funarte-RJ, Festival Villa Lobos-RJ, Clube do Choro de São Paulo, Instituto Moreira Salles e Programa Talentos Tv Câmara. Solista do grupo “Água de Vintém”, com o qual gravou os Cd’s “Café da Dona Chica” e “Interpreta Sérgio Belluco”, dividiu o palco com músicos renomados, como Cristovão Bastos, Pedro Amorim, Ronaldo do Bandolim, Nailor Proveta, Déo Rian, Toninho Ferraguiti, Toninho Carrasqueira e Alessandro Penezzi.

Guilherme Girardi é formado em Violão de 7 cordas pelo Conservatório “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí e em Jornalismo pela UNESP, já tocou e gravou com alguns dos principais grupos e músicos do país, como: Alessandro Penezzi, Maurício Carrilho, Déo Rian, Pedro Amorim, Nailor Proveta e Toninho Ferraguitti. Além de ter se apresentado em diversos estados brasileiros, também excursionou pelos Estados Unidos com Danilo Brito, um dos maiores bandolinistas da atualidade. Integra ainda o grupo “Água de Vintém”, com o qual gravou os Cd’s “Café da Dona Chica” e “Interpreta Sérgio Belluco”, e o conjunto “Chorando na Sombra”.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)