A companhia Dois de Dentro apresenta no próximo dia 14 de julho (sábado), a peça teatral “Procura-se” que conta a história de diferentes personagens ao mesmo tempo em que divide com o público a trajetória da atriz em cena e assim convida-o à reflexão. A produção é independente, tem texto e atuação assinados por Doralice Odília, dramaturgia musical de Renato Guiselini e direção de ambos.

A apresentação única será na escola de dança Dakhini Keller a partir das 20h30. Os ingressos custam R$30 (inteira) e são limitados – até 30 pessoas. Trata-se de um monólogo poético que conta a história de diferentes mulheres, propondo uma reflexão sobre seus medos, sonhos e rótulos recebidos ao longo de suas trajetórias, por si mesmas ou pelos outros. O texto contém trechos biográficos com experiências vividas pela atriz e pela sua mãe, Edileusa de Sousa, o que faz dele ainda mais provocativo.

“Somos bombardeadas de perguntas desde sempre. Querem saber nosso nome. Nosso estado civil. Profissão, formação, ambições. As respostas para essas perguntas são nossas etiquetas, que aparecem do lado de fora, mas e o que tem dentro deste frasco cheio de etiquetas? “Procura-se” tem como objetivo trazer essa inquietação ao público”, explica Doralice Odilia.

Dedicada à criação e ao desenvolvimento da arte sob a perspectiva do envolvimento holístico, o grupo formado por Doralice Odilia e Renato Guiselini existe desde 2011 em São Paulo. Seu trabalho se caracteriza pelo uso de temas do cenário mitológico africano, música popular e folclore de forma ampla, não apenas as manifestações brasileiras. Traz em sua forma a expressão da dança e do teatro, apoiados pela percussão, cordas e vozes. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Procura-se
Local: Escola de dança Dakhini Keller
Endereço: Avenida Monte Castelo, 296 – Jardim Proença, Campinas/SP
Dia: 14 de julho, sábado
Horário: 20h30
Duração: 40 minutos
Capacidade: 30 pessoas
Ingressos: R$30 (inteira)