O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, com sede no município de Campinas, inaugura nesta quinta-feira, dia 26, às 17h, no Espaço Cultural, a exposição “Clicando Campinas”, composta por cerca de 20 imagens que retratam locais históricos e tradicionais da cidade, assinadas por 14 fotógrafos.

A mostra é resultado dos trabalhos do grupo Clicando Campinas que utiliza a fotografia como instrumento de registro da história, da arquitetura e da cultura da cidade. Coordenado pela fotógrafa e pesquisadora Nadja Prado, o grupo reúne cerca de 30 pessoas entre professores, historiadores, artistas plásticos e artesãos que cultivam os mesmos interesses culturais, o amor pela fotografia e o carinho pela cidade de Campinas.

O Clicando Campinas já expôs trabalhos no Centro de Ciências, Letras e Artes de Campinas (CCLA) e realiza regularmente passeios fotográficos e culturais. O último deles teve como foco o interior do centenário e tradicional Colégio Culto à Ciência. Neste mês, o grupo percorreu as ruas da Vila Industrial, um dos bairros mais antigos de Campinas. Os interessados podem participar gratuitamente dos passeios, basta ter equipamento e gostar de fotografia e história. Mais informações podem ser obtidas no perfil do grupo no facebook. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição de fotografias “Clicando Campinas”
Quando: inauguração dia 26 de julho, às 17 horas. Até dia 10 de agosto.
Local: Espaço Cultural do TRT-15, Rua Barão de Jaguara, 901 – 3º Andar, Centro.
Entrada gratuita