Dois eventos acontecem no Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini no próximo dia 27 de julho: o eclipse da Lua e a oposição do planeta Marte. Os interessados em conferir os fenômenos devem fazer suas inscrições de 18 a 25 de julho pelo SITE.

Durante o eclipse, a noite ficará mais escura o que possibilita a visualização de outros astros, como é o caso de Marte. A cada 26 meses, a Terra passa entre Marte e o Sol. Isto é chamado de oposição, o que torna favorável a observação pelo telescópio. O eclipse poderá ser visto a olho nu.

Para a visitação no dia 27, a entrada do público no Observatório poderá ser feita até às 20h30. Os inscritos deverão apresentar documento de identificação. Recomenda-se, ainda, levar agasalho, já que o local é serrano e frio, e lanche, em razão do espaço não contar com praça de alimentação. (Carta Campinas com informações de divulgação)

“Eclipse da Lua e Oposição de Marte”
Onde: Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini (Estrada do Capricórnio, Monte Urânia, s/nº, Pico das Cabras, distrito de Joaquim Egídio).
Quando: 27 de julho, das 17h às 23h.
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) / R$ 5,00 (estudante com carteira). Pagamento em dinheiro. Não serão aceitos cartões ou cheque. A bilheteria permanecerá aberta das 17h às 20h30 para receber os inscritos.
Estacionamento gratuito com 120 vagas.
Mais informações pelo e-mail [email protected]