A Associação Mulheres Guerreiras, que organiza às trabalhadoras do sexo de Campinas (SP) e região, realizou no último sábado, dia 2, no Acampamento Marielle Vive!, do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) em Valinhos, uma série de atividades sobre saúde integral da mulher em comemoração ao Dia Internacional da Prostituta (Putas Dei/Day). Este foi o 5º ano de comemoração do Putas Dei em Campinas e região.

O Dia Internacional da Prostituta é comemorado anualmente em diversas cidades do mundo, em homenagem as prostitutas que em 1975 ocuparam a igreja de Saint- Nizier em Lyon na França para denunciar a violência e os maus tratos a que eram submetidas.

As atividades no acampamento Marielle Vive! aconteceu durante todo o sábado, com a apresentação da organização das mulheres trabalhadores do sexo, informações sobre saúde integral da mulher, projeção de um filme, uma merenda coletiva e confraternização com uma quadrilha.

O Acampamento Marielle Vive possui cerca de mil famílias que há quase dois meses se organizam no município de Valinhos (SP).