Músico haitiano Vox Sambou mostra sua mistura de hip hop, afrobeat e reggae

Vox Sambou já foi chamado de “embaixador do hip hop haitiano” e de “a eterna voz do Haiti”. Letrista habilidoso e perspicaz, o artista se apresenta no dia 30 de junho, sábado, no Brasuca Espaço Cultural, localizado em Barão Geraldo. O show terá participação da cantora paraense Luê e do fundador do grupo de reggae Ponto de Equilíbrio, André Sampaio.

Nascido em Limbé, no Haiti, Vox Sambou se envolveu com a música quando foi morar em Montreal, no Canadá. Por lá, fundou o coletivo Nomadic Massive, que chegou a circular com turnês pelos Estados Unidos abrindo o show de artistas de renome, entre eles o rapper Mos Def e a banda Antibalas. Na carreira-solo, ele acumula três discos: Lakay (2008), Dyasporafriken (2013) e The Brasil Session (2016).

Com letras em criolo, francês, inglês, espanhol e português, Vox Sambou envolve o público com melodias contagiantes e letras sobre unidade, solidariedade e o legado dos seus ancestrais. Musicalmente, faz uma mistura de hip hop com afrobeat, grooves latinos e batidas de reggae, além de buscar elementos de gêneros do Haiti.

O cantor e compositor haitiano e canadense sobe ao palco acompanhado por Luci Ane Dom (backing vocal), Pit de Souza (baixo), Will Aleixo (teclado), André Sampaio (guitarra), Vinicius Chagas (saxofone), Pedro Bandera (percussão) e Eduardo Porto (bateria). Ele apresenta o repertório do seu disco mais recente, The Brasil Session, gravado em São Paulo, que traz a participação de Rael e de músicos locais, entre eles Cauê Vieira Pinto (saxofone e flauta) e Felippe Pipeta (trompete). (Carta Campinas com informações de divulgação)

Vox Sambou (HAI)
Data: Dia 30 de junho, sábado
Horário: a partir das 22h
Local: Brasuca
Endereço: Av. Santa Isabel, 800 l Barão Geraldo
Ingressos: R$ 20
Venda AQUI

Recent Posts

‘Um desejo todo seu’: Virginia Woolf inspira curso online sobre mulheres e ficção

“Porque é um enigma perene a razão pela qual nenhuma mulher jamais escreveu qualquer palavra…

5 hours ago

Empresa adota jornada de 4 dias, agrada funcionários e aumenta o lucro

(foto paulo pinto - ag brasil) Enquanto a sociedade brasileira e o Congresso Nacional discutem…

14 hours ago

Moradores denunciam retirada noturna de árvores na Praça do Coco

(imagem reprodução) Os moradores do distrito de Barão Geraldo, em Campinas (SP), denunciaram que foram…

19 hours ago

Congresso Inimigo do Povo derruba veto, beneficia criminosos e naturaliza a violência política

(foto lula marques - ag brasil) Uma vitória do fascismo sobre a sociedade democrática. Organizações…

20 hours ago

Edital Campinas Arte Urbana está com inscrições abertas para grafiteiros e muralistas

Rubinho Toniolli diante de mural na Praça Arautos da Paz (foto firmino piton - pmc)…

21 hours ago

Longa de terror produzido em Campinas estreia no Centro de Convivência

(foto divulgação) O longa-metragem "Vicente na Cidade Fantasma" estreia na próxima quarta-feira, 6 de maio,…

2 days ago