Músico haitiano Vox Sambou mostra sua mistura de hip hop, afrobeat e reggae

Vox Sambou já foi chamado de “embaixador do hip hop haitiano” e de “a eterna voz do Haiti”. Letrista habilidoso e perspicaz, o artista se apresenta no dia 30 de junho, sábado, no Brasuca Espaço Cultural, localizado em Barão Geraldo. O show terá participação da cantora paraense Luê e do fundador do grupo de reggae Ponto de Equilíbrio, André Sampaio.

Nascido em Limbé, no Haiti, Vox Sambou se envolveu com a música quando foi morar em Montreal, no Canadá. Por lá, fundou o coletivo Nomadic Massive, que chegou a circular com turnês pelos Estados Unidos abrindo o show de artistas de renome, entre eles o rapper Mos Def e a banda Antibalas. Na carreira-solo, ele acumula três discos: Lakay (2008), Dyasporafriken (2013) e The Brasil Session (2016).

Com letras em criolo, francês, inglês, espanhol e português, Vox Sambou envolve o público com melodias contagiantes e letras sobre unidade, solidariedade e o legado dos seus ancestrais. Musicalmente, faz uma mistura de hip hop com afrobeat, grooves latinos e batidas de reggae, além de buscar elementos de gêneros do Haiti.

O cantor e compositor haitiano e canadense sobe ao palco acompanhado por Luci Ane Dom (backing vocal), Pit de Souza (baixo), Will Aleixo (teclado), André Sampaio (guitarra), Vinicius Chagas (saxofone), Pedro Bandera (percussão) e Eduardo Porto (bateria). Ele apresenta o repertório do seu disco mais recente, The Brasil Session, gravado em São Paulo, que traz a participação de Rael e de músicos locais, entre eles Cauê Vieira Pinto (saxofone e flauta) e Felippe Pipeta (trompete). (Carta Campinas com informações de divulgação)

Vox Sambou (HAI)
Data: Dia 30 de junho, sábado
Horário: a partir das 22h
Local: Brasuca
Endereço: Av. Santa Isabel, 800 l Barão Geraldo
Ingressos: R$ 20
Venda AQUI

Recent Posts

André Mendonça aparelhou a toga, transforma a Justiça em palanque e sabota a democracia

(foto rosinei coutinho - stf) Com atos ilegais e abusos, André Mendonça põe a toga…

10 hours ago

Ciclo sobre cinema e psicanálise exibe e debate sobre o filme Quarto 212

(imagem divulgação) O projeto “O Eu, o Isso e o Cinema” realiza no sábado, dia…

12 hours ago

Espetáculo de teatro de animação ‘O Princípio do Espanto’ tem apresentação gratuita

(imagem divulgação) Na próxima quinta (10/09), a partir das 19h30, será apresentado no Auditório da…

1 day ago

A construção do comum na consciência de classe estrutural

(imagem reprodução divulgação) Imagina uma fábrica ou empresa hipotética em que, em determinado momento, perto…

2 days ago

Criolo mostra em Campinas uma trajetória que nunca coube apenas no rap

(foto divulgação) Criolo chega a Campinas no dia 19 de setembro com um show que…

2 days ago

Senadores já discutem pedido de impeachment contra André Mendonça

Senadores da República articulam a apresentação de um pedido de impeachment contra o ministro do…

2 days ago