Nascido em Limbé, no Haiti, Vox Sambou se envolveu com a música quando foi morar em Montreal, no Canadá. Por lá, fundou o coletivo Nomadic Massive, que chegou a circular com turnês pelos Estados Unidos abrindo o show de artistas de renome, entre eles o rapper Mos Def e a banda Antibalas. Na carreira-solo, ele acumula três discos: Lakay (2008), Dyasporafriken (2013) e The Brasil Session (2016).
Com letras em criolo, francês, inglês, espanhol e português, Vox Sambou envolve o público com melodias contagiantes e letras sobre unidade, solidariedade e o legado dos seus ancestrais. Musicalmente, faz uma mistura de hip hop com afrobeat, grooves latinos e batidas de reggae, além de buscar elementos de gêneros do Haiti.
O cantor e compositor haitiano e canadense sobe ao palco acompanhado por Luci Ane Dom (backing vocal), Pit de Souza (baixo), Will Aleixo (teclado), André Sampaio (guitarra), Vinicius Chagas (saxofone), Pedro Bandera (percussão) e Eduardo Porto (bateria). Ele apresenta o repertório do seu disco mais recente, The Brasil Session, gravado em São Paulo, que traz a participação de Rael e de músicos locais, entre eles Cauê Vieira Pinto (saxofone e flauta) e Felippe Pipeta (trompete). (Carta Campinas com informações de divulgação)
Vox Sambou (HAI)
Data: Dia 30 de junho, sábado
Horário: a partir das 22h
Local: Brasuca
Endereço: Av. Santa Isabel, 800 l Barão Geraldo
Ingressos: R$ 20
Venda AQUI
“Porque é um enigma perene a razão pela qual nenhuma mulher jamais escreveu qualquer palavra…
(foto paulo pinto - ag brasil) Enquanto a sociedade brasileira e o Congresso Nacional discutem…
(imagem reprodução) Os moradores do distrito de Barão Geraldo, em Campinas (SP), denunciaram que foram…
(foto lula marques - ag brasil) Uma vitória do fascismo sobre a sociedade democrática. Organizações…
Rubinho Toniolli diante de mural na Praça Arautos da Paz (foto firmino piton - pmc)…
(foto divulgação) O longa-metragem "Vicente na Cidade Fantasma" estreia na próxima quarta-feira, 6 de maio,…