O espetáculo Peer Gynt, montado em 1867, é um clássico do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen (1828 – 1906) e traz as aventuras de um jovem que sai de sua aldeia para ganhar o mundo. A montagem ganha uma livre adaptação com o nome de O Rei do Mundo – Uma Comedia Sobrenatural que será apresentada nos dias 14, 15 e 16 de junho, no Teatro Iguatemi, em Campinas. Com texto e direção de Roberto Alvim, a peça é protagonizada por Eduardo Sterblitch e também conta com Louise D`Tuani, Diego Becker, Claudinei Brandão e Thiago Brianti.

A trama é uma comédia sobrenatural que conta a história de Pedro Peregrino, de sua infância até a velhice. Mentiroso, irresponsável, egoísta e sem escrúpulos, o personagem deseja se tornar rico e poderoso, além de estar disposto a passar por cima de tudo e todos para alcançar sua meta: ser o Rei do Mundo. A narrativa o acompanha por diversas paisagens e encontros com personagens mágicos que o ajudam a descobrir seu estranho destino e revela uma visão egoísta do mundo que, por consequência, resulta em solidão.

Em 27 anos de carreira, Roberto Alvim fez mais de 100 espetáculos e dirige sua primeira comédia. É considerado um dos principais encenadores na cena teatral paulista contemporânea. Está à frente do Club Noir desde 2006, ao lado da atriz Juliana Galdino. Dirigiu e adaptou as peças “Leite Derramado”, a partir da obra de Chico Buarque; “O Balcão”, a partir de Jean Genet; “Caesar”, a partir de William Shakespeare; Kiev, do uruguaio Sergio Blanco. Alvim já lecionou dramaturgia em várias instituições, como a Universidade de Córdoba, SP Escola de Teatro, ELT – Escola Livre de Teatro de Santo André e o Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Ficha técnica: 
Texto: Roberto Alvim (Livremente Inspirado em Peer Gynt de Henrik Ibsen)
Direção, Cenário e Iluminação: Roberto Alvim
Elenco: Eduardo Sterblitch, Louise D’tuani, Diego Becker, Claudinei Brandão e Thiago Brianti
Assistente de Direção: Juliana Galdino
Produção Geral: Sandro Chaim
Figurinos: Cássio Brasil
Trilha Sonora: L.P. Daniel
Designer de Projeção: Edson KumasaProdução Executiva: Igor Belleza
Produção de Cenário: Luanda Scandura
Operador de Luz :Nildo Bitencourt
Operador de Som e Projeção: Vinicius Soares
Contrarregra: Tadeu Castro
Realização: Chaim Produções
Gênero: Comédia
Duração: 80 min
Classificação: 14 anos

Data: dias 14 (quinta-feira), 15 (sexta-feira) e 16 (sábado) de junho.
Horário: dia 14 às 21h; dia 15 às 21h; dia 16 às 21h30.
Local: Teatro Iguatemi 3º piso do Iguatemi Campinas – Endereço: Av Iguatemi, 777 – Vila Brandina
Telefone: (19) 3294-3166 – www.teatroiguatemi.com.br

Valores
Inteira: R$ 80,00
Meia-Entrada: R$ 40,00

Vendas
Bilheteria do Teatro: 3294-3166 (segunda a sábado das 10h às 22h | domingo das 12h às 20h)
Pela internet: www.ingressorapido.com.br