Na próxima quarta-feira, 20, às 20h, será apresentado no Teatro do Sesc Campinas o espetáculo “Imortais”, com texto de Newton Moreno, direção de Inez Viana e atuação de Denise Weinberg, Michelle Boesche e Simone Evaristo.

Tendo como ponto de partida um ritual fúnebre chamado “Coberta da Alma”, a peça mostra o reencontro entre uma matriarca, de rígidos princípios e muito apegada às tradições que está doente e desenganada, com sua filha, que fugiu de casa há anos e retorna com um noivo – uma mulher em processo de transição para homem trans. Com iminência do fim, surgem segredos do passado e inevitáveis confrontos: entre mãe e filha; entre a vida e a morte; o masculino e o feminino; entre a liberdade e a moral repressora. Conflitos que abrem a possibilidade de descobrir qual o ideal de pertencimento de cada um e o que, na experiência humana, pode nos tornar imortais.

Completam o espetáculo, a trilha sonora executada ao vivo de Gregory Slivar, o cenário de André Cortez e o figurino de Leopoldo Pacheco e Carol Badra.

O espetáculo foi indicado aos Prêmio Shell 2017 na categoria “Melhor Autor” e ao Prêmio Aplauso Brasil 2017 nas categorias “Melhor Autor” e “Melhor Cenário” . Newton Moreno já abordou a temática trans em outros textos teatrais como o premiado “Agreste”.

Os ingressos variam de R$ 5 a R$ 17 e podem ser adquiridos nas Unidades ou pelo Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Autor: Newton Moreno / Direção: Inez Viana / Direção de Produção: Emerson Mostacco / Elenco: Denise Weinberg, Michelle Boesche e Simone Evaristo / Figurinos e Visagismo: Leopoldo Pacheco e Carol Badra / Maquiagem: Sergio Gordin / Cenário: André Cortez / Iluminação: Wagner Pinto / Trilha Sonora: Gregory Slivar