O grupo Kalouv, grupo instrumental pernambucano formado por Basílio Queiroz (baixo), Bruno Saraiva (teclado), Saulo Mesquita (guitarra), Túlio Albuquerque (guitarra) e Rennar Pires (bateria), se apresenta no próximo sábado, 30, na Área de Convivência do Sesc Campinas a partir das 16h30.

O repertório traz o novo álbum Elã, composto entre dezembro de 2016 e março deste ano no Sítio Santa Fé, em Carpina, interior de Pernambuco. Com produção de Bruno Giorgi, foi através de um financiamento coletivo que se tornou possível, arrecadando mais de 100% da meta. O show de lançamento aconteceu no festival No Ar Coquetel Molotov, dia 21 de outubro, no Caxangá Golf Club. Formada em 2010, a banda possui no currículo os álbuns Pluvero (2014) e Sky Swimmer (2011) e o compacto Planar Sobre o Invisível (2016). Neste novo trabalho, eles trazem outras influências e parcerias com Sofia Freire, Yukio (Hugo Noguchi) e RØKR (Roberto Kramer).

Além deles, o produtor Bruno Giorgi também marca presença com intervenções em algumas faixas, como Moo Moo e O Escultor. Bruno está por trás de discos como Levaguiã Terê, de Vitor Araújo, Chão e Carbono de Lenine, além de trabalhos com Posada, Baleia e Rua. Em Elã, além de produzir o disco, também é o responsável por toda a parte de engenharia de som (gravação, mixagem e masterização).

Durante o período de imersão no sítio, as nove faixas do disco ganharam vida e fez com que os integrantes desenvolvessem um novo modo de criação. O processo trouxe canções diretas e inteligíveis, num diálogo ainda mais próximo com a música independente contemporânea. Sendo assim, o post-rock que guiava os discos anteriores ganha novas cores e sai do tom de sobriedade e introspecção, dando lugar a faixas guiadas por sintetizadores e riffs curtos de guitarra, mas com uma interação ainda mais forte entre piano, baixo e bateria. A capa do disco foi criada pela designer paulistana Thais Jacoponi.

A apresentação é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)