No próximo dia 3 de julho, terça-feira, às 18h, será aberta na Galeria Alma a exposição “Vai Tomar Banho”, com obras do artista plástico Fabiano Carriero.

Fixando no sentido literal das palavras, diríamos que é um xingamento, uma ofensa, quiça o começo de uma briga, porém se esquecermos a expressão e sua historia, pularmos isso tudo e irmos direto no sentido correto das palavras ditas e não o significado do que é “lembrado” , e se podermos dizê-las em sentidos de vai se cuidar, vai se limpar das impurezas do mundo que nos cerca, então, “vai tomar banho” seria bem melhor.

Nessa exposição, o artista Carriero traz obras em acrílico, óleo, em papel em tela relacionadas a essa temática no sentido de cuidando-se, banhando-se.

Carriero é natural de Campinas-SP, mas cresceu em Araruama-Rj, onde aprendeu tudo com a infância de moleque descalço. Formado na PuCC em Artes Visuais, com a prática de caricatura e HQ em sua formação, levou esses exageros da estética para o mundo das Artes Plásticas, no qual vem adentrando e encontrando-se a cada nova obra, aperfeiçoando suas linguagens com Bira Dantas, Paulo Branco, Paulo Cheida.

Desde o final de 2007, mantém um cantinho na praça, no Centro de Convivência de Campinas-SP (feira hippie), onde expõe, divulgando-se para diversos tipos de eventos. Publicou ilustrações, charges e tiras nos periódicos Jornal da Vila e Folha de Campinas, SECCAMP, Livro “Tiras de Letra” (Ed. Virgo) e Coletânea de Redações Feac (2016), Sonho de bicho (editora Burro 2017), Lila a passarinha dentista (independente) (2016). Seus trabalhos têm sido selecionados em diversos salões de humor dentro e fora do Brasil. Desde o fim de 2016, abriu a Galeria Folha, localizada em Campinas, onde propõe exposições, debates e vendas de obras de arte. Conquistou Menção Honrosa no SAV (salão de artes de Vinhedo) 2017, o 1º lugar no 27º Salão de Humor de Volta Redonda, 2° Lugar no Salão de Humor de Cerquilho, 3° Lugar no 8º e 9º Salão de Humor de Mogi-Guaçu, menção honrosa no Salão de Humor de Limeira e menção honrosa, entre outras conquistas ao longo da carreira.

A entrada é gratuita. Mais informações no evento criado nas redes sociais. (Carta Campinas com informações de divulgação)