A Estação Cultura de Campinas recebe o evento Dub Station no próximo dia 23 de Junho (sábado) com música jamaicana nas caixas de som do coletivo Bomboclat!.

O evento dedicado a cultura Sound System tem foco no Dub, gênero musical jamaicano que surgiu no final dos anos 60, como uma versão instrumental no lado B dos discos de reggae, onde os vocais eram retirados, assim o baixo e a bateria apareciam em destaque e com a adição de vários efeitos.

Seguindo com sua proposta de levar cultura, entretenimento e música de graça às ruas de Campinas, o coletivo Bomboclat! transformará a plataforma da Estação Cultura no palco da 6º edição do evento Dub Station Campinas.

Recebendo artistas que se destacaram no cenário dos Sistemas de Som, o evento receberá o cantor de Reggae Gustavo Dread do Vale do Paraíba que ficou conhecido após lançar seus trabalhos autorais, destacando as músicas “Bicicleta”, “Babilônia Está Fria” e “Polícia”, que fazem sucessos nos bailes Sound System onde se apresenta e canta suas músicas com forte cunho de protesto.

Do Sul do País, vem Uhuru Selector e seus discos de vinil, após apresentações nas duas edições do Tawai Dub Festival, ganhou reconhecimento nacional e vem se apresentando em grandes festivais, também promove a cultura do Sistema de Som em Curitiba e região, além de fazer parte dos coletivos Adubando o Pinhão e o Echo Gralha Sistema de Som.

Influenciada pelo Rap, Reggae e Cantos Regionais Popular, a cantora Zigra Zi vem desenvolvendo seus trabalhos através dessas linhagens e irá se apresentar pela 1ª vez com o coletivo BOMBOCLAT! fruto da conexão Campinas-São Paulo.

Os organizadores do evento e equipe de som BOMBOCLAT! também se apresentam com uma discotecagem dedicada a Reggae Music amplificada pelo seu potente Sistema de Som, rodando os clássicos discos de vinil com músicas que passam desde as raízes do Reggae até as suas produções musicais autorais impressas nos exclusivos dubplates.

O evento tem o apoio da Secretaria de Cultura de Campinas e contará também com expositores e praça de alimentação a preços populares. A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

DUB STATION #6 – Reggae Sound System na Estação Cultura
Sábado, 23 de Junho de 2018 das 14h às 21h
Estação Cultura Campinas (Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº – Campinas/SP)
Estacionamento gratuito com entrada pela Vila Industrial – Rua Francisco Teodoro, 1050
Entrada gratuita