O Centro de Cultura Caipira e Arte Popular, localizado no distrito de Joaquim Egídio, recebe neste sábado, 30 de junho, às 20h, o projeto “Violada – circuito autoral das violas brasileiras”, que irá acontecer sempre no último sábado de cada mês.

Nesta primeira edição, o público poderá conhecer a arte dos violeiros Afonso Villasanto, Pedro Gava e Thalia Santana. Os ingressos custam R$ 20.

“Violada” tem a proposta de promover o intercâmbio entre os músicos, além de formar público para a nova produção musical das violas. Violeiros com reconhecido trabalho ou que estão se projetando no cenário musical poderão, assim, alcançar o público simpatizante da música de viola em diversas regiões brasileiras.

O circuito pretende fomentar e ampliar o espaço de atuação dos violeiros independentes, principalmente os que ainda carecem de locais para apresentar seus trabalhos musicais.

“Violada” vai aproveitar desse caldeirão musical para reunir o público amante das violas promovendo encontros, prosas, emoções, aprendizados e muita cantoria.

O Centro de Cultura Caipira e Arte Popular está localizado à Rua José Ignácio, 14, em Joaquim Egídio – Campinas. (Carta Campinas com informações de divulgação)