Neste sábado (26), das 15h às 16h, o projeto Arte Da Palavra, que acontece no Sesc Campinas, recebe a presença das escritoras Cida Pedrosa e Adri Aleixo. O projeto é um circuito atuante em todas as regiões do país que estimula a formação de leitores e a divulgação de novos autores, além de valorizar obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária.

Com um circuito de autores e outro de apresentações que privilegiam a oralidade, pretende-se que diversas possibilidades de manifestações literárias sejam contempladas. Como ação de complemento formativo, é oferecido também um circuito voltado para a reflexão e criação literária. Em curadoria coletiva, são selecionados os artistas que participam do projeto.

A pernambucana Cida Pedrosa é recitadora, poeta e contista. Na década de 80 fez parte da coordenação do Movimento de Escritores Independentes de Pernambuco, que agregou a cena cultural alternativa da época em recitais e performances de rua, exposições, feiras e vendas de livros, edições de fanzines e livretos, movimento que hoje é reconhecido como parte da história da literatura pernambucana. Por duas vezes foi curadora da programação de recitais, performances e leituras da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. A escritora é dona de sete publicações de poesia como Restos do Fim (1982), O Cavaleiro da Epifania (1986), Cântaro (2000), Gume (2005), As filhas de Lilith (Calibán, 2009), Miúdos (Interpoética, 2011) e Claranã (Confraria do Vento, 2015).

Adri Aleixo, mineira, também é poeta, além de ser professora de literatura em Minas Gerais. Participa das antologias Escriptonita, 30 anos do Psiu Poético, Contemporâneas e Sobre Lagartas e Borboletas. Possui textos publicados em sites e revistas de todo país como Suplemento Literário de Minas Gerais, Caderno Pensar do Jornal Estado de Minas, Germina, LiteraturaBr, Janelas em Rotação, Mallarmargens, Zona da Palavra, O Relevo, Verso Aberto, Blocos online entre outros. Publicou dois livros de poesia pela editora Patuá: Des.caminhos (2014) e Pés (2016).

A atividade é gratuita e aberta ao público. (Carta Campinas com informações de divulgação)