O violeiro paulista Paulo Freire e a contadora de histórias catarinense Josiane Geroldi resolveram juntar suas artes inspiradas nos causos da mitologia e cultura brasileira e criaram o espetáculo “Imagina Só” que será apresentado no próximo domingo, 27 de maio, às 19h, no Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, com entrada gratuita.

O encontro entre os artistas nasceu a partir de uma cena criada no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, para o espetáculo de abertura do “Boca do Céu – Encontro Internacional de Contadores de Histórias”, edição de 2016.

Dona Jô e Nhô Paulo esperam o público sentados. E puxam a prosa: vocês sabem como é que a cascavel ganhou o guizo? Sabem como é que faz pra virar uma onça do avesso? Desconfiam como faz pra chocar um famaliá? Já viram uma dança de Tangarás? Já experimentaram virar o olho pra dentro da cabeça?

Tendo como referência nossos contadores de histórias mais tradicionais, os artistas tecem uma ligeira sucessão de acontecimentos e canções, provocando a imaginação da plateia. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Espetáculo “Imagina só” – viola e contação de histórias com Paulo Freire com Josiane Geraldi
Onde: Centro Cultural Casarão (Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n, bairro Terras do Barão. Em frente ao bairro Vila Holândia. Distrito de Barão Geraldo
Quando: 27 de maio, domingo, às 19h
Entrada gratuita. Distribuição de senhas uma hora antes do início do espetáculo