Cao Laru é um grupo franco-brasileiro e viajante que nasce do diálogo entre cinco vozes e uma aquarela de instrumentos: violino, cavaquinho, violoncelo, pandeiro, saxofone, zabumba, contrabaixo, sanfona.

Nesta quinta (17), às 20h30, o grupo realiza um show no Jardim do Galpão do Sesc Campinas que traz um encontro entre canções francesas, polifonias leste-europeias e ritmos brasileiros, entre cantos occitanos e sons dos Balkãs, entre composições e rearranjos de músicas tradicionais colhidas pelas estradas por onde passa.

Escrito num misto entre sérvio e francês, Cao Laru é o que a gente se diz quando nos encontramos, mas também o que dizemos quando nos separamos. “LLega siempre quien se va”, dizemos em uma exclamação, um convite à partilha e ao arrebatamento.

O grupo, criado na França por seis músicos que optaram por somar suas raízes e seus diferentes universos para a criação de uma música que viaja, que aprende, que se transmite e que não abdica do direito de se transformar, chegou à América do Sul em novembro de 2016 depois de uma longa viagem pela Europa do Leste. Após percorrer 30 mil km em Kombi entre Brasil e Argentina, pesquisando e recriando tradições, a banda tem a honra de voltar a São Paulo para lançar seu novo concerto, “Músicas de um Mundo-quintal”, com as canções do album Kombiphonie (2017), tais como “Del sur p´al norte”, de Noubar Sarkissian, em homenagem aos andarilhos e trovadores que se alimentam de estrada e são levados por suas músicas, “Ô Baião”, onde a acordeonista e compositora francesa Laura Aubry mescla baião e candombe uruguaio, tudo cantado em francês, e também temas ancestrais, como o albanês “Lule lule” e o grego “Min Idhate”, em arranjos que misturam manouche, tango, e tudo o que ainda não tem nome.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)