Ícone do site CartaCampinas

Brasil próximo da liderança no mercado mundial de academias de ginástica

As academias estão cada vez mais populares não só entre os jovens, mas também para pessoas mais velhas.

O Brasil só perde para os Estados Unidos nesta área.

De acordo com a Associação Brasileira de Academias (ACAD), existem no Brasil mais de 30 mil academias de ginástica. A entidade acredita que o setor fatura mais de US$ 2 bilhões anualmente e a tendência é de crescimento a cada ano que passa.

As pessoas estão procurando por mais saúde. A prática física é extremamente importante na angulação dos equipamentos dando mais conforto e qualidade aos usuários. Se você precisa fazer alongamento, há uma variedade de aparelhos apropriados para que os seus objetivos sejam atingidos. Claro que a presença de um fisioterapeuta é essencial neste momento para te orientar a fazer os movimentos corretos, caso contrário, pode sofrer danos.

Um bom professor para atividade física é essencial neste processo na formação de excelentes profissionais na área. Claro que a tecnologia deve acompanhar sempre e os instrutores devem ficar atentos a modernidade. Uma academia bem equipada é o ideal para que os objetivos sejam atingidos de uma forma segura e rápida.

Sabe-se que a prática de atividades físicas é essencial para todos independente da idade, portanto, nunca é tarde para começar ou recomeçar. Se você está na terceira idade e sente necessidade de praticar esportes, há várias opções além das academias, então, consulte o seu médico e ele te orientará sobre o melhor esporte a ser praticado. Escolha a academia que melhor lhe convier e sentir confiança nos profissionais e também na estrutura e equipamentos.

Quando envelhecemos é porque a vida nos deu tudo que pedimos. Está na hora de não só de compartilhar mais tempo com a família e netos, mas também tirar um tempo para ir à academia e cuidar da saúde. Tire um tempo para você evitar problemas musculares e ósseos. Busque o que há de melhor nas academias e usufrua dos equipamentos o máximo possível para o seu próprio benefício.

Pode ter certeza que se fizer tudo muito bem feito, os resultados serão muito bons. É comum observarmos os idosos nas ruas fazendo ginástica em praças públicas, participando de academias e indo à hidroginástica, por exemplo. Faça caminhadas curtas todos os dias e o seu organismo irá sentir todos os benefícios.

O Brasil está perto da liderança na área de academias de ginástica devido a fatores estéticos e de saúde. Certamente, as melhores academias estão por perto para orientar e dar uma qualidade de vida bem melhor. Se você é mais jovem deve ficar preocupado com sua velhice! Nunca deixe de ir à academia e praticar esportes, pois, uma vez que ainda tem energia e vontade, fica mais fácil superar os obstáculos que a vida impõe. Prepare-se para a terceira idade e conseguirá chegar lá com o corpo e a mente sãos. As academias estão investindo pesado exatamente para te oferecer o que há de melhor para a sua saúde.

Sair da versão mobile