Já se passaram mais de 25 anos desde que o grupo The Slackers criou a sua mistura de ska, reggae, jazz e blues em um porão de Lower East Side, em Nova York. De lá pra cá, lançou 15 discos, rodou com turnês internacionais e acumulou a experiência que lhe garante um dos postos mais altos quando o assunto é ska.  The Slackers também foi apontada como a melhor banda de reggae/ska de Nova York pela revista Beat, além de ter sido definida como “o som de Nova York” pelo jornal The New York Times.

Após um período de seis anos, The Slackers desembarca em Campinas no dia 12 de maio (sábado) para uma apresentação inédita e divide a noite com a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana.

A banda ficou cinco anos sem lançar um disco de inéditas e quebrou o jejum em 2016, quando apareceu com um trabalho homônimo. Para produção do álbum, os integrantes convidaram três produtores – cada um ficou responsável por 4 faixas. Foram eles: Vic Axelrod (músico, engenheiro de som e produtor conhecido pelo trabalho com o Antibalas, Sharon Jones & the Dap-Kings e Amy Winehouse), Brian Dixon (guitarrista do Aggrolites e produtor de Los Angeles; ele misturou o reggae “sujo” da Costa Oeste americana com o rock and roll jamaicano do grupo) e Agent Jay (guitarrista do Slackers e produtor e engenheiro de som).

Mesmo com o trabalho novo, o público brasileiro pode esperar por um repertório que contempla todas as fases da banda formada por Ara Babajian (bateria), David Hillyard (saxofone), Jayson Nugent (guitarra), Vic Ruggiero (voz e órgão), Marcus Geard (baixo) e Glen Pine (trombone e voz). (Carta Campinas com informações de divulgação)

The Slackers +
Orquestra Brasileira de Música Jamaicana em Campinas
Data: 12 de maio
Horário: 22h
Local: Brasuca
Endereço: Av. Santa Isabel, 800 – Barão Geraldo
Ingressos: R$ 40,00 a R$ 60,00