O 2º Encontro de Estudantes Negros e Negras, que debaterá saídas para a crise acontece no próximo final de semana (18 a 20 de maio), em Araras (SP).

O evento, que será realizado no Sítio Quilombo Anastácia, é organizado pela UEE-SP (União Estadual dos Estudantes de São Paulo). De acordo com a organização do Encontro, a segunda edição do evento foi pensada e motivada para que a juventude negra debata e apresente contribuições para a saídas da crise política e econômica que o Brasil enfrenta.

Sob o tema “Nosso passos vêm de longe”, as diversas atividades trarão à tona a urgência em elevar a voz da população negra frente aos desafios da atual conjuntura. “São os negros e negras que mais sentem os retrocessos impostos pelo atual governo. Os cortes e congelamento de investimentos públicos em educação e saúde, a destruição da política de aumento real do salário mínimo, o aumento do desemprego e a precarização das relações de trabalho, entre outras medidas impactam diretamente no aumento da desigualdade racial e social”, diz Marcos Paulo Silva, diretor de combate ao racismo da UEE-SP.

Dentre as atividades que estão sendo preparadas para o 2° Encontro, destacam-se o debates sobre o lugar do negro no projeto nacional brasileiro e os novos desafios para o acesso e permanência de estudantes negros na Universidade, além de oficinas e um Festival Cultural de Encerramento.(Carta Campinas com informações de divulgação)

Veja a programação e como fazer a inscrição no evento