Na próxima sexta-feira, 4 de maio, às 18h, o Centro Cultural Casarão recebe o pré-lançamento da segunda temporada da série “Taquaras, Tambores e Violas”. A série sobre instrumentos da cultura popular brasileira produzida pelo Laboratório Cisco é uma parceria com o CineBrasilTV, canal de conteúdo brasileiro e independente.

O evento será uma grande festa no Espaço Cultural Casarão, em Barão Geraldo e conta com a parceria do Coletivo Casarão, Bloco do Cupinzeiro e Rede de Apoio Kariri-Xocó.

A programação terá uma exposição fotográfica das filmagens da série pelo Brasil, apresentação musical do Bloco Cupinzeiro, exibição do episódio “A Maraca no Toré Kariri-Xocó”, apresentação do Toré com os Kariri-Xocó, além de opções de alimentação

O Laboratório Cisco é um coletivo de realizadores audiovisuais que conta com diversos colaboradores, entre alunos e professores da Unicamp e diretores renomados como Renato Tapajós. Tem produzido curtas, médias e longas metragens para televisão e cinema, com temas relacionados aos Direitos Humanos, Movimentos Sociais e Cultura Popular Brasileira.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)