Até o dia 22 de julho, poderá ser vista no Sesc Campinas a exposição “Linhas de Histórias – O Livro Ilustrado Em Sete Autores”.

Com curadoria de Stela Barbieri, Fernando Vilela e Odilon Moraes, a exposição revela o universo criativo dos ilustradores Andrés Sandoval, Angela Lago, Eva Furnari, Roger Mello, Renato Moriconi, Nelson Cruz e Javier Zabala; mostrando inspirações e formas de criação singulares de cada um dos artistas.

O nascimento de personagens e construção de cenários na mente dos artistas, os primeiros traços, a união entre as imagens finalizadas e o texto, a simbiose desta relação mágica, são pontos que ganham atenção e convidam o visitante a caminhar pelo incrível mundo da criação.

Num ambiente grandioso e com cenografia de Duda Arruk, cada ilustrador tem um espaço próprio que instiga os visitantes a se aventurar pelos labirintos da criação e encontrar seus próprios rumos.

As atividades relacionadas à exposição, que também está aberta à visitação de escolas mediante agendamento prévio, incluem cursos, oficinas e vivências.

Mais informações no Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)