No próximo dia 27 de abril, sexta-feira, às 10h30, será aberta uma exposição com trabalhos da artista Nena Rampazzo em homenagem às mães na Livraria Pontes, em Campinas.

A exposição traz as aquarelas da artista compostas de três elementos: água, papel e pigmentos de tinta aquarela. As telas mostram paisagens, mandalas de florais (todas de flores medicinais) e há também telas abstratas, linguagens que a artista utiliza para expressar sua leveza, suavidade e romantismo. A mostra apresenta um total de 28 obras.

“Nessa exposição, espero atingir pessoas que gostem de arte e não se sintam animadas a começar a desenhar, pintar etc; acham que não são capazes devido à idade ou nunca pegaram em um pincel. Eu comecei aos cinquenta anos e nunca havia pintado, hoje estou com oitenta e seis anos. Sempre que tenho oportunidade frequento cursos de atualização, já que sou da área contábil e hoje tenho diplomas de arte e sou pós-graduada, além de dar aula em meu ateliê. Espero, através dessa exposição que acontece em uma livraria, que pessoas que gostam da leitura também fiquem incentivadas a incluir a arte em sua vida”, diz a artista.

Quando as cores ganham espaço, correm e se alastram.
Ocupam e deixam rastro.
Confunde-se em união que não forma fronteira,
Antes prenunciam paisagens.
Força e extensão nas cores que mancham na suavidade da aquarela.
Eni IliS

Exposição NENA RAMPAZZO
Abertura: 27/04 às 10h30
Período: de 27/04 a 08/05/2018
Local: Livraria Pontes
Endereço: Rua Dr. Quirino 1223-Centro
Horário da Livraria: de segunda-feira a sexta-feira das 09h às 13h, domingos e feriados não abre.
Entrada gratuita