Nesta terça-feira, 20 de março, no período da tarde, das 17h às 19h, começa uma série de apresentações musicais no Espaço ADunicamp (Associação dos Docentes da Unicamp), que fica na Unicamp.

O grupo que abre a programação musical do espaço é o Trio Retrato Brasileiro e o evento tem entrada é gratuita.

As apresentações musicais que, ao longo de 2017, ocorriam no pátio da entidade, agora acontecerão no restaurante, sempre às terças-feiras, na segunda semana de cada mês, durante o período letivo.

O Trio Retrato Brasileiro, que surgiu na própria Unicamp em 2015, é formado por Gabriel Peregrino (vibrafone), Guilherme Sakamuta (guitarra) e Théo Fraga (baixo acústico). Os músicos começaram com a proposta de pesquisar e redescobrir a obra de diversos segmentos da música brasileira, revivendo obras esquecidas e propondo novos arranjos que fazem uma ponte nte o popular e o erudito.

O repertório inclui desde compositores como Radamés Gnattali, Heitor- Villa-Lobos e César Guerra-Peixe, até nomes mais ligados a música popular, como Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Moacir Santos, entre outros.

A ADunicamp, que no ano passado completou 40 anos de História, acredita na importância da entidade para a interação de docentes das diversas Unidades de ensino e pesquisa. “A ADunicamp foi o primeiro instrumento importante de ligação entre os professores da universidade. Inúmeros integrantes do corpo docente da primeira década de existência da Unicamp lembram que, antes do surgimento da associação, eles praticamente não tinham contato com os professores de outros departamentos”, anotam.

As apresentações acontecerão no novo serviço de gastronomia na sede da ADunicamp, que está aberto para refeições desde a manhã, às 7h, e vai até às 19h.

Programa
TRIO RETRATRO BRASILEIRO
www.retratosbrasileiro.com
Data: 20 de Março
Horário: 17-19h

Próximas apresentações
Datas: 10 de Abril, 8 de Maio
e 12 de Junho
Horário: 17-19h

Local
Espaço ADunicamp, restaurante na sede da entidade