Escritor Joca fala de suas leituras e influências literárias no projeto ‘Que Cê Tá Lendo’

Nesta quinta-feira, 29, às 19h30, o escritor Joca Reiners Terron é o convidado especial para o projeto ‘Que Cê Tá Lendo’ realizado pelo Sesc Campinas. Neste encontro, Joca comenta o livro que está lendo, Zama, do autor argentino Antonio Di Benedetto, além de compartilhar as influências literárias que teve em sua formação como escritor e os títulos que tem selecionado como leitor. O projeto ‘Que Cê Tá Lendo’ foca o leitor e sua relação com aquilo que lê, com o intuito de promover o contínuo estímulo à prática da leitura na vida contemporânea. O encontro também prevê uma estante com os livros preferidos do convidado para inspiração de potenciais leitores. Com entrada gratuita, os ingressos podem ser retirados na Central de Atendimento no dia da atividade.

Nascido em Cuiabá na década de 60, Joca Reiners Terron, além de prosador, é poeta, escritor e prosador. Estudou arquitetura na UFRJ e formou-se em desenho industrial na UNESP. Durante a carreira, fundou a editora Ciência do Acidente, no qual foi editor e lançou o romance ‘Não Há Nada Lá’ e também o livro de poemas ‘Animal Anônimo’. Dentre as obras do poeta estão também os romances ‘Curva de Rio Sujo’, ‘Do fundo do Poço se Vê a Lua’, ‘A tristeza Extraordinária do Leopardo-das-Neves’ e ‘Noite Dentro da Noite’.

Durante a carreira, Joca já recebeu os prêmios Redescoberta da Literatura Brasileira da Revista Cult em 2000; prêmio Machado de Assis de Romance da Fundação Biblioteca Nacional por Do fundo do poço se vê a lua; Menção Honrosa na categoria Contos por A Memória é uma Curva de Rio Sujo e prêmio Governador do Estado para Cultura 2012 na Categoria Teatro, votação popular, 2013. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Artes Pela Paz: Banda Pretas & Pretos leva a música negra ao palco em show gratuito no CCC

(foto reprodução instagram) A música negra brasileira e a valorização da ancestralidade ganham destaque no…

2 hours ago

16ª Semana da Educação debate a construção de relações mais humanas nas escolas

(ricardo lima - divulgação) O Movimento Educação Sempre (MES) realiza, entre os dias 8 e…

2 hours ago

Teatro Castro Mendes recebe estreia de musical infantil inspirado em João e Maria

(foto telma martins - divulgação) O Teatro Castro Mendes recebe no próximo dia 14 de…

2 hours ago

Pesquisadores mostram que PEC de Flávio Bolsonaro destrói o PIB e a vida das pessoas

(foto fernando frazão - ag brasil) A PEC 12/2026 como cavalo de Troia da precarização:…

1 day ago

Lu Faccini apresenta o álbum Voa Noite, que traz diversidade de temas, ritmos e sonoridades

(imagem cibelle gaidus - divulgação reprodução) Primeiro trabalho solo do multiartista, compositor e produtor cultural…

1 day ago

Documentário Brincar É Patrimônio reflete sobre brincadeiras de rua

(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…

2 days ago