Escritor Joca fala de suas leituras e influências literárias no projeto ‘Que Cê Tá Lendo’

Nesta quinta-feira, 29, às 19h30, o escritor Joca Reiners Terron é o convidado especial para o projeto ‘Que Cê Tá Lendo’ realizado pelo Sesc Campinas. Neste encontro, Joca comenta o livro que está lendo, Zama, do autor argentino Antonio Di Benedetto, além de compartilhar as influências literárias que teve em sua formação como escritor e os títulos que tem selecionado como leitor. O projeto ‘Que Cê Tá Lendo’ foca o leitor e sua relação com aquilo que lê, com o intuito de promover o contínuo estímulo à prática da leitura na vida contemporânea. O encontro também prevê uma estante com os livros preferidos do convidado para inspiração de potenciais leitores. Com entrada gratuita, os ingressos podem ser retirados na Central de Atendimento no dia da atividade.

Nascido em Cuiabá na década de 60, Joca Reiners Terron, além de prosador, é poeta, escritor e prosador. Estudou arquitetura na UFRJ e formou-se em desenho industrial na UNESP. Durante a carreira, fundou a editora Ciência do Acidente, no qual foi editor e lançou o romance ‘Não Há Nada Lá’ e também o livro de poemas ‘Animal Anônimo’. Dentre as obras do poeta estão também os romances ‘Curva de Rio Sujo’, ‘Do fundo do Poço se Vê a Lua’, ‘A tristeza Extraordinária do Leopardo-das-Neves’ e ‘Noite Dentro da Noite’.

Durante a carreira, Joca já recebeu os prêmios Redescoberta da Literatura Brasileira da Revista Cult em 2000; prêmio Machado de Assis de Romance da Fundação Biblioteca Nacional por Do fundo do poço se vê a lua; Menção Honrosa na categoria Contos por A Memória é uma Curva de Rio Sujo e prêmio Governador do Estado para Cultura 2012 na Categoria Teatro, votação popular, 2013. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

André Mendonça aparelhou a toga, transforma a Justiça em palanque e sabota a democracia

(foto rosinei coutinho - stf) Com atos ilegais e abusos, André Mendonça põe a toga…

1 day ago

Ciclo sobre cinema e psicanálise exibe e debate sobre o filme Quarto 212

(imagem divulgação) O projeto “O Eu, o Isso e o Cinema” realiza no sábado, dia…

1 day ago

Espetáculo de teatro de animação ‘O Princípio do Espanto’ tem apresentação gratuita

(imagem divulgação) Na próxima quinta (10/09), a partir das 19h30, será apresentado no Auditório da…

2 days ago

A construção do comum na consciência de classe estrutural

(imagem reprodução divulgação) Imagina uma fábrica ou empresa hipotética em que, em determinado momento, perto…

3 days ago

Criolo mostra em Campinas uma trajetória que nunca coube apenas no rap

(foto divulgação) Criolo chega a Campinas no dia 19 de setembro com um show que…

3 days ago

Senadores já discutem pedido de impeachment contra André Mendonça

Senadores da República articulam a apresentação de um pedido de impeachment contra o ministro do…

3 days ago