Campinas terá hoje pelo menos dois Atos em memória da vereadora, Marielle Franco, do PSOL do Rio de Janeiro, e contra o genocídio da população negra no Brasil. Um será às 15h30 no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Unicamp e outro às 18h, no Largo do Rosário, região central de Campinas.

A vereadora Marielle Franco, do PSOL, e o motorista, Anderson Pedro Gomes, foram executados com uma metralhadora na Rua Joaquim Palhares, Região Central do Rio, na noite desta quarta-feira (14).   No dia 11 de março, três dias antes de ser assassinada, Marielle Franco denunciou a PM por assassinatos e truculência na favela de Acari.

Veja informações sobre os Atos em Campinas

Marielle, presente!

Na noite desta quarta-feira a vereadora Marielle Franco foi executada, na região central do Rio de Janeiro, junto com Anderson Pedro Gomes que dirigia o carro alvejado.

Assim como quando as mulheres negras se movimentam, toda a sociedade se movimenta, também quando uma mulher negra é assassinada todos somos atingidos. Marielle Franco era a mulher mais votada do Rio de Janeiro, negra, cria da Maré, socióloga e militante dos direitos humanos, seu mandato atuou na defesa do povo preto e favelado, contra os abusos do Estado. Nos últimos dias havia denunciado os abusos da PMERJ na favela do Acari, além de ser a relatora da Comissão de Acompanhamento da intervenção federal no Rio.

E sua memória ficará em nossos corações e em nossa memória. Mais uma mulher negra assassinada! Mulher negra que ousou ocupar a política institucional. Mulher negra que sonhou com um mundo justo e solidário. Mulher negra que subiu e puxou várias para o seu lado. Mulher negra corajosa que nunca se calou. Como ela mesma dizia, “eu sou, porquê nós somos”.

Vamos transformar luto em luta! Não aceitaremos que a voz de Marielle seja calada por esse brutal assassinato, não aceitamos nenhuma mulher negra a menos!

https://www.facebook.com/events/280212492516705/

Haverá também ato na UNICAMP organizado pelo Núcleo de Consciência Negra da Unicamp e depois se somarão ao ato no centro de Campinas:

LOCAL: Escadarias do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), Unicamp.

https://www.facebook.com/events/1779614542085235/