.Por Luís Fernando Praga.

Devemos esperar um pouco mais, enquanto a lei nos prende em suas tramas; viver sem sonhos, sem comida ou paz; um pouco mais de guerras, dor e dramas.

Bem logo, tudo isso vai passar, e os reis governarão para os plebeus. É só ter paciência e não lutar, porque, só luta, quem não crê em Deus!

Os muito ricos, só benevolência, irão prover-nos de dignidade! Igrejas trarão aulas de ciências e as armas servirão à liberdade!

Enquanto não investem em saúde, vamos morrendo aos poucos, aos milhares! Mais fé, mais ódio, menos atitude; e vamos entregar pros militares! Devemos nos calar aos generais e a esse nosso torpor, que tanto pesa. Podemos suportar um pouco mais e, se pesar demais, a gente reza…

Se Deus quiser, amém (tenho o palpite), do céu virá outro milagre novo, e mesmo com salários de elite, juízes julgarão em prol do povo!

Só um pouquinho mais de paciência! O que são mais um século ou dois? Os bilionários têm a preferência! Coisa de pobre a gente vê depois!

Um pouco mais de frio nas entranhas, um pouco mais de mais crianças mortas; e aos gays, ateus e outras coisas estranhas, sem questionar, fechemos nossas portas!

Devemos respeitar as estruturas, sendo servis à aristocracia. Aos vagabundos, nada; só torturas! Que parem de pedir democracia!

Quanto a essa questão da igualdade, os poderosos olharão por nós. Eles nos amam muito, de verdade! Não tem por que gastarmos nossa voz.

Calemo-nos diante da injustiça! É ela que nos faz levar vantagem! Novela e futebol ou culto e missa! O culto a social é vadiagem! Pra que história, arte e poesia? Pra que ter utopias como metas? Pra que cultura e filosofia? Pra que artistas, musas e poetas?

É natural que alguns até hibernem. Acordar dá trabalho e dói nas vistas. Nós podemos deixar que nos governem e tirem nosso ar sem deixar pistas. Vamos votar, de novo, em empresário, palhaço, usineiro e em pastor, vamos calar a voz do proletário e confiar na graça do Senhor!

Louvemos ao dinheiro e ao sistema; ao mais competidor, machista e bruto! Que o amor à escravidão se torne um lema; e que arranquem de nós o melhor fruto!

Só mais algumas vidas, mais um dia! Aguardemos inertes, sem revolta, pois tudo se resolve na apatia… Não resolvendo: logo Jesus volta, pra que essa enorme massa adormecida jamais desperte enquanto é violada; e pague, até morrer, com a própria vida, pelo direito eterno de ser nada…