As inscrições para participar da 4ª Conferência Municipal de Cultura de Campinas já estão abertas.

A conferência será nos dias 10 e 11 de março, sábado e domingo, das 10h às 18h, na Estação Cultura (Largo Marechal Floriano, s/nº, Centro).

Os interessados podem efetuar o credenciamento online, até o dia 9 de março, às 17h, pelo link da prefeitura.
Neste link, o usuário encontra publicações que irão auxiliá-lo a compreender o que é o Sistema Municipal de Cultura e o Plano Municipal de Cultura, além dos demais componentes que integram o Sistema. Está disponível também o texto-base do Plano Municipal de Cultura para consulta.

De acordo com a Secretaria de Cultura, os encontros têm a finalidade de debater a elaboração, a implantação e o monitoramento do Plano Municipal de Cultura – documento que fará parte do Sistema Municipal de Cultura de Campinas e se constitui em um instrumento de planejamento, que orientará a implantação das políticas públicas culturais no município de Campinas pelos próximos 10 anos.

Durante 2017, a Secretaria de Cultura de Campinas promoveu encontros nas cinco macrorregiões da cidade para fomentar o diálogo entre a sociedade civil e o poder público. O objetivo foi mapear as demandas regionais conforme suas identidades apontadas pelos participantes.